O meu Palmeiras só me faz passar vergonha ultimamente (esse ultimamente já são anos na verdade...rs), mas em relação ao Marcos Assunção ...NÃO ERROU !
Não se trata de ingratidão, pelo menos do meu ponto de vista, e espera que tenha sido esse o da vergonhosa diretoria do palestra.
Ficam comparando a situação dele com a do Valdívia, que não joga e do Barcos, mas a GRANDE diferença é que o Kid Bengala estava sem contrato. E me desculpe, por mais que o Palmeiras fosse dependente do Kid Bengala, não dá para renovar o contrato dele por 300 mil, sendo que a pedida original era de 400 mil, e sendo que ele já ganhava entre 200-250 mil.
Já não basta pagar 500 mil para o Valdívia e agora parece que é o mesmo valor que será pago ao Barcos, teríamos que pagar essa fortuna para o KB ?! Me desculpe, o Palmeiras é um time que vai disputar a segundona, pega esses 300/400 mil que iriam para o Assunção e traz uns 2 ou 3 bons/médios por 100/150 mil. O KB na reta final estava baleado, não estava aguentando fisicamente, quem nos garante que ele iria jogar no mesmo ritmo de antes ? Se fosse um cara tipo Zé Roberto, que está no Grêmio, até acharia justo pagar essa fábula, pois é um cara que decide jogo jogado, não precisa ficar esperando a bola parada, é um cara que lança muito, corre bem e é um craque, o Assunção é um cara que tem uma característica fodida e ... nada muito mais que isso.
Agora parece que vai fechar com o Santos por 140/150 mil e com contrato por produtividade ...o que é justo, mas porra ...do Palmeiras quer arrancar as cuecas e do Santos baixa as calças ?! É por isso mesmo que acho que tinha que liberá-lo para outro clube, financeiramente e mesmo tecnicamente ele não vale tudo o que o Palmeiras vinha pagando ou que ele vinha exigindo.
Novamente, sou grato a ele, foi um cara que se dedicou, fez gols, cobrou muito bem escanteios, foi decisivo em vários momentos ... mas, não dá para ser refém dele ... o Palmeiras precisa acordar e andar para a frente, renovar a mentalidade.
Achei perfeito o comentário que li no UOL esses dias do Menon: "O Palmeiras precisa de um Andrés Sanchez". É isso, é verdade, precisa de um cara casca grossa, mas que traz com ele neguinho que faz as coisas acontecerem, nem precisa ser palmeirense, precisa ser bom em administração e marketing e tentar fazer esse clube voltar a ser grande e nos dar motivo de nos orgulhar, que possamos nos apaixonar novamente por você, meu Palmeiras !!
Pato no Curintxia: de verdade, talvez para o nome do clube possa ser um atrativo de marketing, mas não vejo o Pato como chamariz de marketing com a torcida, é um cara que o grau de antipatia do público brasileiro em geral é ruim. Ele vai precisar jogar muita bola para mudar isso. E pelo o que ele vem demonstrando, o veterano "atleta" de 23 anos pouco irá contribuir com isso.
Posso estar sendo injusto e provavelmente estou, mas ele é um cara que fez alguns minutos espetaculares contra o Palmeiras (timinho ruim também na época) em 2006 e só !
Mas, os números dele no Milan são impressionantes, a média de gols dele é bem relevante, mas o grande problema é a pouca sequência de jogos do moleque no time.
Vamos ver se os gambás acertarão novamente ...torço para que não ...rs :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário