Serão 6 rebaixados para apenas 2 acessos para o torneio de 2017, ou seja, se algum grande fizer campanha pífia, poderá ser rebaixado para o o torneio de 2017.
A idéia é que em 2017 a série A1 tenha apenas 16 clubes, para que assim os clubes grandes tenham mais tempo para se preparar para a temporada, acho interessante e vai deixar mais acirrada a disputa.
As chaves ficaram assim:
CONFIRA AS CHAVES DO PAULISTÃO
Grupo A
Santos
Botafogo-SP
São Bento
Linense
Oeste
Grupo B
Palmeiras
Ponte Preta
Ituano
São Bernardo
Novorizontino
Grupo C
São Paulo
XV de Piracicaba
Audax-SP
Capivariano
Ferroviária
Grupo D
Corinthians
Red Bull Brasil
Mogi Mirim
Rio Claro
5º clube desse grupo pendete: oO Água Santa se classificou, mas pode ficar fora caso confirmada a impossibilidade de receber jogos em seu estádio. Se for desclassificado, a vaga será do Mirassol.
Mas uma mudança bem interessante também a proibição de que um técnico possa dirigir mais de uma equipe na Série A1 na mesma temporada. Ou seja, se um técnico da Série A1 for demitido durante a temporada, não poderá assumir uma outra equipe na mesma temporada.
Acho muito legal, vai obrigar os clubes a se programarem e contratarem melhor para a temporada toda, vai fazer com que os técnicos também se esforcem mais para poderem permanecer nos clubes, caso contrário terão que procurar "emprego" em outra divisão menor em São Paulo ou outro estado/país.
São experiências válidas para tentar salvar novamente o Paulistão (ou Paulistinha, como preferirem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário