sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Metallica

METAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLICA

Eu e o Milton, meu primo, pegamos uma hora de fila, a idéia original era chegar para ver Sepultura, chegamos por volta das 20:00, hora marcada para o início do show do Sepultura, porém o que encontramos foi uma fila MONSTRO para a pista, no portão 4. A fila dava uma volta bem razoável.
Dava para ouvir bem baixo que o Sepultura estava tocando e a fila quase não andava, de repente, por volta das 20:45 a fila começou a andar rapidinho, chegando perto da catraca o som que vinha lá de dentro parou, entreguei meu ingresso, o cara da catraca pediu a carteirinha e meu RG e ainda olhou para a minha cara para ter certeza de que eu era eu mesmo ... que fdp !!!!!


Lá entramos e o que vemos ? Um mar de pessoas, o céu abrindo cada vez mais e daí vamos nos posicionando.
A Renata me ligou para avisar sobre a confusão para entrar, mas não a encontrei, ela estava na cadeira inferior, mas do lado contrário ao meu.

Um pouco depois de termos entrado, o meu outro primo, o Rodrigo nos achou e ficamos juntos para ver o show.

De repente começa a passar no telão um trecho de um filme do Clint Eastwood antigão, um faroeste, acho que do Sergio Leone e o Rodrigo comenta que era a mesma abertura do show de 93, confesso que não me lembrei, fui no Parque Antártica, mas não lembrava desse detalhe, logo os caras entram e começa o show !!!!!

Vou ser sincero, o público do METAAAAAAAL é apaixonado, parece torcida de futebol, e os caras urravam !!! As 2 ou 3 primeiras músicas praticamente não ouvi ou não entendia, de tanto que gritavam e cantavam, mas o som estava terrivelmente mais baixo que o do show do AC/DC e para mim, continuou assim até o fim, em alguns momentos melhorava a altura, mas no geral ficou baixo, precisava estar estourando. A vantagem é que o som estava claro, não estava embolado, o que é bem positivo.

Mas vamos lá, não sou um profundo conhecedor de Metallica, conheço as mais conhecidas, tipo One, Enter Sandman, Nothing Else Matters, Sad but Trute, Master of Puppets, entre outras, então ficava admirado em ver o público urrando a cada música, o Milton cantando todas as músicas ao meu lado, o Rodrigo também curtindo bastante... me senti um pouco como um cara sóbrio e que chega a uma festa onde além de não conhecer muito bem os convidados, se vê como o único não-bêbado do local, mas... foi muito bom o show.


O dia prometia ser mais um de grandes chuvas, mas a noite estava fantástica, céu estrelado e aberto, uma puta de uma lua cheia que iluminava bem a noite e a noite estava bem quente também, novamente São Pedro colaborou.

Para mim, os momentos mais legais foram em One, com um show pirotécnico e de luzes e estrobos e em Enter Sandman.

Saí de lá com a sensação de que com um pouco mais de volume, teria sido um show fodidaço, ficou no nível puta show...rs, que já está bom também. Ajudou muito a simpatia da banda, que ficou marcada pela antipatia por conta da briga que fodeu o Napster no início do milênio, mas que ficou para trás, já tem uma década ...rs, mas que dessa vez esbanjou simpatia, até mesmo com a homenagem ao Sepultura, já que na última passagem deles pelo Brasil, ficou a sensação de o Metallica ter sacaneado o Sepultura no Anhembi.


Das 3 vezes que pude vê-los, essa foi a que ficou mais na cabeça, talvez por ser mais recente ou por talvez eu conheceer um pouco mais do que conhecia das outras vezes, sei lá, mas fiquei com essa impressão, de que o show foi mais legal que os de 93 e 99.

Bom, o Milton e o Denão foram ao show no domingo, 31/01, o comentário foi que a arquibanca estava fechada, o público foi levado para a numerada, o Denão conseguiu ficar na área VIP e o Milton ficou bem próximo da divisão da pista com a área VIP, pela rouquidão do Milton, deu para perceber que domingo foi mais legal que sábado, ou ao menos deu para curtir melhor que no sábado, além do que o repertório foi praticamente metade trocado em relação ao show de sábado, o que é bem legal, coisa que bandas decentes fazem, casos de Pearl Jam e R.E.M., mas é isso aí, a lembrança foi bem positiva da passagem dos caras por aqui.

Aqui vão os set lists:

Sábado - 30/01/2010

"Creeping Death"
"For Whom the Bell Tolls"
"The Four Horsemen"
"Harvester of Sorrow"
"Fade to Black"
"That Was Just Your Life"
"The End of the Line"
"The Day that Never Comes"
"Sad But True"
"Broken, Beat & Scarred"
"One"
"Master of Puppets"
"Blackened"
"Nothing Else Matters"
"Enter Sandman"

Bis

"Stone Cold Crazy"
"Motorbreath"
"Seek & Destroy"

Domingo - 31/01/2010

"Creeping Death"
"Ride the Lightning"
"Fuel"
"Sad But True"
"The Unforgiven"
"That Was Just Your Life"
"The End of the Line"
"Welcome Home (Sanitarium)"
"Cyanide"
"My Apocalypse"
"One"
"Master of Puppets"
"Fight Fire with Fire"
"Nothing Else Matters"
"Enter Sandman"

Bis

"Helpless"
"Hit the Lights"
"Seek & Destroy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário