domingo, 5 de setembro de 2010

Sons antigos, sons novos ...bons sons !!!

Faaaaaaala aí pessoal !!!!

O lugar onde mais tenho curtido ouvir música e, normalmente, onde eu acabo prestando mais atenção é o meu carro. Normalmente tenho entre 50 minutos e 1 hora para ir e mais o mesmo tempo para voltar do trabalho, tempo razoável para ouvir coisas legais.

Quase não escuto rádio, já são alguns anos sem a genial Brasil 2000 como era, outros tantos sem a 89, que bem antes já tinha deixado de ser relevante, tendo se tornado mais uma rádio mais do mesmo, como tantas outras restou-me os meus cds e mp3s...rs

Algumas coisas legais que ouvi esses dias:

- Dandy Warhols - Best of Capitol Years 1995-2007

Outra daquelas bandas que sempre ouvi falar bem, tenho um monte de coisas baixadas, mas que nunca tinha parado para ouvir. Agora por necessidade tenho ouvido só os cds de mp3 que tenho e em um deles dei de cara com o Dandy Warhols. Em 2007 quase consegui vê-los ao vivo no Personal Fest em Buenos Aires, mas eles estavam escalados para tocar às 19:30 (se não me engano) e eu consegui chegar no Club Ciudad só por volta das 21:30, vindo praticamente direto do aeroporto (deu tempo de ver Phoenix, que não conhecia também). Bom, o que importa é que resolvi escutar essa coletânea e fiquei com muita vontade de comprar !!! Puta sonzeira legal !!!! Lembra muito aquela boa época do Brit Pop, mesmo eles não sendo britânicos...rs, mas lembra. Algumas músicas eu lembro de ter escutado, provavelmente na Brasil 2000 ou em alguma baladinha, alguns sons com boa pegada psicodélica, som cheio, muito bom mesmo, outros já pegando um pouco de mistura com batida mais eletrônica, enfim, muito bom o som deles.

- The Drums


Mais uma bandinha com um hype bem alto, promovida pelo Lúcio Ribeiro ...rs. Então, é deles mais um clássico do assovio, Let's go surfing, que entra no mesmo hall de Patience, Young Folks, entre outras ...rs
Então, é um som ensolarado, popzinho, bem agradável, mas nada mais que isso. Em estúdio falta peso, mas sobra animação. Ao vivo, em apresentações em programa de rádio ficam melhores (outra coisa que faz tempo que não temos aqui no Brasil, apresentações em rádio, saudade dos tempos do Estúdio ao Vivo Transamérica e outras programas que a 89fm tinha), com mais peso/pegada, mas o disco é bem simpático. Se der, baixe alguma apresentação ao vivo, vale mais a pena.

- Mudhoney ao vivo em 1993
Esse eu baixei na internet, puta qualidade tesão do som e o Mudhoney tocando no talo !!!! Fui trabalhar no dia do rodízio ouvindo, bem alto ...cheguei quase nada agitado no trabalho esse dia, viu ?! Muito legal, quantos efeitos de guitarra eles usavam nessa época, wah-wah quase 100% do tempo. Começa o show com Suck you dry, que era o disco da época que estavam promovendo. Não vou me lembrar de onde era esse show, mas era de 93.

- Elastica no Hultsfred de 95.


Outra banda que infelizmente não aguentou o tranco do Brit Pop. Que som para cima, alegre, não tem como não ouvir de cara fechada. Esse show está muito legal, mesmo não tendo rolado Connection, mas muito boa a gravação de alguma rádio de sei lá onde ...rs Mas, muito legal, saudades de um tempo que não volta mais ...bons tempos de Oasis, Blur, Supergrass, Elastica, etc ! Muito bom !!!

- Arcade Fire - Suburbs !! De novo !
Olha só, finalmente consegui ouvir prestando atenção e acho que aos poucos começo a entender esse disco e talvez o som deles. Sendo bem sincero: gostei sim, quero muito comprar, merece ser adquirido. Mas, está longe de ser o novo OK Computer como andam dizendo por aí. É um disco bem legal, com músicas muito boas, talvez diferente do que faziam (não sei, nunca ouvi prestando atenção os outros discos e tenho trauma do show que fizeram no Anhembi ...rs), mas nada que vá revolucionar a música. Até hoje pela manhã coloquei um vídeo do show deles no Eurockéeness de 2007, achei bem bacana, mas não vi inteiro, tinha outras coisas para fazer ...rs. Mas, o passo foi dado, ouvi prestando atenção e consegui curtir. Eu tenho um pé atrás fodido com bandas com os caras tocando violino no palco ... falta só a flauta e daí teremos o Jethro Tull no palco ...rs, mas esse disco é bom sim ! Tanto que prestei atenção que marquei as faixas que me chamaram a atenção: 1, 5, 6, 8, 10, 11, 14...rs

É isso aí !!! Acho que ouvi outros ...ahhhh, o show do Lenny Kravitz no Live 8 no Brasil, muito bom. 


Showzaço, rockão, com muito soul e funk ! Muito legal, qualidade de som muito boa !!! Vale procurar e baixar !

Bom, vou indo, porque a Fá e o Gustavão estão no meu pé para ajudar no almoço aqui no meu primo.

Abraços. !!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário