segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

R.I.P. Gary Moore


Foi noticiada hoje a morte do grande guitarrista Gary Moore. Ele tinha 58 anos e foi encontrado morto em um quarto de hotel na Espanha, onde estava de férias.
Muito se fala da passagem dele pelo Thin Lizzy e também no Skid Row, não a do Sebastian Bach, mas sim uma outra que em várias lojas xumbregas tem cd sendo vendido a R$ 2,99 ...rs e eu não sabia que o Gary Moore havia tocado nela.
Mas, enfim, uma perda grande para o rock e o blues.


Que eu me lembre, o grande sucesso do Gary Moore é Still Got The Blues.


Queria comentar que em lugar algum li sobre a superbanda da qual Moore fez parte entre 93 e 94, o BBM de Ginger Baker, Jack Bruce e Gary Moore, ou seja, 2/3 do Cream. O BBM foi montado quando o Cream foi homenageado pelo Rock 'n' Roll Hall of Fame e o Eric Clapton se recusou a reviver o Cream (mudou de idéia em 2005). Daí os outros 2 convidaram o Gary Moore para entrar na banda, lançaram o disco "Around The Next Dream", com uma foto muito bonita do Ginger Baker na capa.
 
Fizeram uma pequena turnê e logo acabaram. Dizem que Baker e Bruce são caras muito difíceis de se conviver, mas ficou esse pequeno e importante registro, ao menos histórico. O disco é bacana, com uma pegada blues e pesada.
Vejam dois exemplos do Cream pelo BBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário