quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers - 21.09.11

E eis que chegou o dia ...fazia tempo que não rolava um showzinho, ok ...ok, nem tanto, quase dois meses após o Jon Spencer ...rs

Mas, fazia tempo que não pintava um show com a Fá ...aí sim fazia mais tempo ...rs e quase que não rola, pois na última hora ela tentou pular fora, alegando desânimo e cansaço ...rs, mas dançou, não pintaram candidatos à vaga e lá fomos nós, deixando o Gustavão com a D.Odete.


Por incrível que pareça, quase não pegamos trânsito, saimos de Pinheiros (fomos por dentro) por volta das 20:00, estacionamos o carro no estacionamento da feira do Anhembi (estava rolando a Feira Cristã no dia...rs - com caminhão da Mara Maravilha e tudo ...hehehe) e estávamos na entrada principal às 21:01 ...ou seja, para São Paulo fomos bem rápidos.












Como ainda não havíamos jantado, fomos comprar as fichas para comer:
Peppers Money

As opções eram: Hot Pocket de Picanha e Frango à R$ 6,00, Crepe também a R$ 6,00, tinha hot dog a R$ 10,00 e sei lá mais o que. Ficamos com o hot pocket (eu) e a Fá ficou com o hot pocket e o crepe.

 
Hot Pocket fura-fila ...rs

E eu fiquei com a Bud ....rs


 Pegamos uns 10/15 minutos de Foals ...me pareceu legal, mas eu ainda estava meio fora do show, procurando as barracas e pensando onde me acomodar. Como bom velhinho, pensava em ficar longe da muvuca, mas onde conseguisse ver um pouco do palco e ouvir bem.

Começou o show por volta de 21:50, um pouco mais de 20 minutos de atraso ...e lá estávamos nós no MATA-BURRO ...nem na frente e nem atrás e justamente onde o som consegue ficar pior no Anhembi ...e fora que estava ventando bem nessa quarta-feira ...então as duas primeiras músicas o som ficou bem ruinzinho e com muito eco, pois um pouco para trás ficavam as caixas do fundo e rolava essa merda de eco.

Convenci a Fá de irmos um pouco para trás e daí tudo ficou melhor, o som e até mesmo o palco ...fora que estava mais tranquilo.

Bom, voltemos ao show.

Começaram com uma música nova, como ainda não estava em um lugar razoável para ouvir, não dá para avaliar muito, mas não era ruim não. Na sequência emendaram Can't Stop e daí sim parecia que o show estava começando.

Vou ser bem sincero, tinha bastante receio de ir a esse show, porque como o Tuba (que não quis ir ao show ...), também acho o RHCP ao vivo bem fraco em comparação ao que são em estúdio, assim como são fracos ao vivo os Titãs, Planet Hemp, e pior, dessa vez estavam sem o John Frusciante, e a música nova deles ainda não me convenceu, ou seja, estava bem pouco confiante de que veria um bom show deles ...rs. Fora o bigodão e o cabelo emo do Anthony Kiedis e o jeito meio freak do guitarrista novo, Josh Klinghoffer.







E foi passando o tempo e não é que os caras foram acertando, a medida que o som foi melhorando, o show foi ficando bem melhor para mim ...rs
Foi demais quando tocaram Me and My Friends ...mesmo que em todas as vezes que vieram eles tocaram, mas ainda é uma das poucas antigaças que ainda fazem parte do repertório, que há tempos vem centrado em Californication para frente, o que para nós, fãs das antigas nos deixa bem chateados e sempre com o pé atrás em relação a show dos Chili Peppers.
E foi emocionante vê-los tocar novamente Higher Ground, depois de pelo menos uns 15 anos voltaram a tocá-la. Toda vez que leio algum "crítico" criticar a versão deles para a música do Steve Wonder, eu mando tomar no meio do oio do cu deles ...rs, porra, puta versão fodida que fizeram e sim, é melhor que a do Steve Wonder, pelo menos para mim ...rs me and my friends ....hahahahahahahahaha


Então, eles tocaram Higher Ground !!! Apesar de ainda não ficar perto da versão de estúdio, é Higher Ground tocada por eles novamente ...
Foi muito legal vê-los trazendo metais, que se não me engano, trouxeram apenas no Hollywood Rock de 93, percussão (ok, quantas vezes vocês ouviram recentemente que é um músico brasileiro que toca com o Flea e o Thom Yorke no projeto paralelo deles ?!...rs) e também um tecladista (aparecendo mais em By the Way, onde tive a impressão de haver também um trompete no meio da batida ...sei lá ...rs).







Para variar o Flea é um show a parte, tem um momento solo dele como cantor em Pea (a única do One Hot Minute presente no show), conversa e fala coisas que não são muito compreensíveis ...foi legal ele pedindo para o Antony Kiedis para blow his balls e na sequência emendaram Me and My Friends, uma pauleira, perto do que se tornou o show deles desde 99.
Teve um momento de solo também do Chad Smith, junto com o percussionista brasileiro ...teve até uma ameça de rolar um pagodinho, quando um banjo (fiquei com a porra do cavaquinho na cabeça...rs) apareceu no meio desse solo, mas graças ao bom Deus foi só um susto ...rs
O show foi muito bom, realmente bem acima do que eu esperava, no meu ranking de shows dos Chili Peppers, em termos de qualidade ficou apenas atrás do show deles em 99 no Credicard Hall.





As músicas novas funcionaram bem, não deixaram o ritmo cair muito, continuo achando legal isso no Chili Peppers, sempre que fazem shows por aqui é de tour de disco e tocam as músicas do disco novo, sem precisar fazer um show de the best of para agradar ao público ...o ponto negativo continua ser a centrada nas músicas da fase Californication para cá, mas ok, fizeram muitos hits e a molecada está atrás dessa músicas ....nós velhinhos que escutemos os discos antigos ou busquemos na internet a shows antigos.
Quanto à falta do John Frusciante, sendo bem sincero ...acabou deixando o show mais light, sem tantas jams como vinham rolando nessas últimas turnês deles.

Tocaram Under The Bridge em um momento em que já tinha muita gente indo embora, e encerraram com Give it Away, dei azar que foi bem na hora em que estava buscando uma Bud ..., mas deu para curtir ainda no meio da pista.


Segue o set list:




Nenhum comentário:

Postar um comentário