RÁDIO BLÁ!
Caro  Lobão. Ontem deu o que falar seu vídeo, além do texto de mesmo conteúdo  publicado na Folha de S. Paulo.
Pra  quem não sabe, texto e vídeo aqui: http://migre.me/6dh4s
Seu  discurso é mais do que coerente. Faz sentido.
Mas  Lobão que tanto admiro...não precisava ter feito isso. Desistir do festival por  esses critérios? Queremos ver você tocar seus clássicos! E mesmo que seja às  15h00. Qual o problema? 
Uma de  suas músicas que adoro é “Rádio Blá” (...eu ligo o rádio e blá blá, blá blá blá  blá, eu te amo). Que som!
Precisamos parar com essa hipocrisia de que não dão espaço para os  músicos brasileiros e que os horários não são decentes em festivais. Antes da  organização e patrocinador, o público quer que as maiores atrações (não  necessariamente melhores) sejam nos “horários nobres”.
Em  festivais onde há mistura dos artistas internacionais com os nacionais, não  estamos fazendo feio. O Capital Inicial é exemplo disso. Fez talvez o melhor  show do Rock in Rio de 2001 (pra mim o melhor foi o do Neil Young..rss). Esse  ano mais uma vez eles mandaram bem. Anyway, temos vários exemplos.
Falando especificamente do Lollapalooza, um festival internacional,  qual é o problema dos artistas nacionais tocarem antes dos gringos? Faz parte, é  assim. Minha opinião? Quem me dera ver seu show antes do Foo Fighters. Isso  seria demais.
Recentemente fui num dos seus shows no Sesc Belenzinho. Impagável!  Ou melhor, pagável, já que os shows no SESC não passam de R$ 20,00. Bem ao  contrário dos shows que hoje extrapolam os R$ 500,00. Mas voltando, que show! Só  letras fantásticas, gostosas de cantar.
Lobão,  sua desistência apenas vai desagradar aos seus fãs, tipo eu. 
Esse  seu discurso tá mais para os “estudantes” da USP. Precisamos acabar com esses  papinhos. 
Muita  gente pode não gostar, mas FATO é que no line-up do Lollapalooza estão  simplesmente escaladas as duas principais bandas de rock da atualidade: Foo  Fighters e Arctic Monkeys .
Insisto, esqueça o gosto pessoal. 
E além  dessas duas bandas, ainda tem o que de melhor acontece no cenário atual do  segmento. O curador deste festival foi muito feliz.
Enfim,  deixe de lado esse blá blá blá e volte atrás, se é que ainda há tempo pra  isso.
Irei  agradecer.
Denis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário