sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carta Aberta do Denão para o Lobão

LOBÃO ... LEIA A CARTINHA DO NOSSO AMIGO DENÃO, POR FAVOR !!!!!!!!



RÁDIO BLÁ!
Caro Lobão. Ontem deu o que falar seu vídeo, além do texto de mesmo conteúdo publicado na Folha de S. Paulo.
Pra quem não sabe, texto e vídeo aqui: http://migre.me/6dh4s
Seu discurso é mais do que coerente. Faz sentido.
Mas Lobão que tanto admiro...não precisava ter feito isso. Desistir do festival por esses critérios? Queremos ver você tocar seus clássicos! E mesmo que seja às 15h00. Qual o problema?
Uma de suas músicas que adoro é “Rádio Blá” (...eu ligo o rádio e blá blá, blá blá blá blá, eu te amo). Que som!
Precisamos parar com essa hipocrisia de que não dão espaço para os músicos brasileiros e que os horários não são decentes em festivais. Antes da organização e patrocinador, o público quer que as maiores atrações (não necessariamente melhores) sejam nos “horários nobres”.
Em festivais onde há mistura dos artistas internacionais com os nacionais, não estamos fazendo feio. O Capital Inicial é exemplo disso. Fez talvez o melhor show do Rock in Rio de 2001 (pra mim o melhor foi o do Neil Young..rss). Esse ano mais uma vez eles mandaram bem. Anyway, temos vários exemplos.
Falando especificamente do Lollapalooza, um festival internacional, qual é o problema dos artistas nacionais tocarem antes dos gringos? Faz parte, é assim. Minha opinião? Quem me dera ver seu show antes do Foo Fighters. Isso seria demais.
Recentemente fui num dos seus shows no Sesc Belenzinho. Impagável! Ou melhor, pagável, já que os shows no SESC não passam de R$ 20,00. Bem ao contrário dos shows que hoje extrapolam os R$ 500,00. Mas voltando, que show! Só letras fantásticas, gostosas de cantar.
Lobão, sua desistência apenas vai desagradar aos seus fãs, tipo eu.
Esse seu discurso tá mais para os “estudantes” da USP. Precisamos acabar com esses papinhos.
Muita gente pode não gostar, mas FATO é que no line-up do Lollapalooza estão simplesmente escaladas as duas principais bandas de rock da atualidade: Foo Fighters e Arctic Monkeys .
Insisto, esqueça o gosto pessoal.
E além dessas duas bandas, ainda tem o que de melhor acontece no cenário atual do segmento. O curador deste festival foi muito feliz.
Enfim, deixe de lado esse blá blá blá e volte atrás, se é que ainda há tempo pra isso.
Irei agradecer.
Denis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário