terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ranking dos shows em 2014

Achei que não ia valer a pena fazer a brincadeira, mas pensando bem, acho que sempre vale a pena a brincadeira, o ano pode ter sido apenas razoável, pouquíssimos shows espetaculares, mas como sempre, tive a oportunidade de assistir a vários shows legais, então vou tentar puxar na memória, quem quiser participar, fique à vontade, gostaria de saber a opinião e lista de vocês.

Começo pelo primeiro lugar, é mais fácil puxar pela memória ...rs:

1º (disparado) - THE HIVES no Cine Jóia !!! Histórico, logo após abrir para os bombados Arctic Monkeys (segunda grande baixa do ano para mim, ao lado do Queens of Stone Age, que também não consegui ver) fizeram um show memorável, conseguindo superar e em muito às apresentações anteriores dele aqui no Brasil, e olha que todos foram fodásticos ! O vocalista Howlin' Pelle Almqvist e o seu irmão (não sabia dessa ..rs) Nicholaus Arson, deram aula de atitude e simpatia no palco. Com total entrega, com energia, interação e muuuuita música boa. Rock 'n' Roll na melhor forma. E claro que rolou a famosa coreografia coletiva de Tick Tick Boom !!


2º Franz Ferdinand no Espaço das Américas. Esse não é novidade, o FF não consegue errar um show, todos sempre são muito bons e esse não foi diferente, e olha que eu havia chegado da Disney de manhã, estava bem destruído, mas com FF não há quem possa ...rs


3º Johnny Marr - bom, agora começa o exercício de memória, acho que foi o melhor show do Lollapalooza, gosto bastante de Smiths, mas não sou fanático, conhecedor de tudo, mas o show do Johnny Marr foi muito legal, muito gostoso de se assistir, com o Sol queimando o côco de todos em Interlagos, e ainda contou com a canja do Andy Rourke, ex-companheiro de Smiths do Johnny Marr


4º Guns 'n' Roses no Anhembi. Guns vai ser sempre Guns, novo ou velho, Guns é Guns e de novo na área VIP, então, dane-se !! ...rs



5º Jake Bugg no Citibank Hall. Já tinha feito um bom show no Cine Jóia à época do Lolla, mas alguns meses depois veio com mais pegada e com mais guitarra, acho que graças ao mais guitarreira disco Shangri La. Belo show do moleque, que tem toda a marra dos Gallaghers.



6º Metallica no Morumbi. Apesar do meu grau etílico estar nas alturas, em alguns momentos lembro de ter cochilado em pé, esse foi o melhor show do Metallica que vi, melhor inclusive do show do Palestra Itália em 1993, que só não foi melhor porque vi na arquibancada ...rs



7º Spiritualized no Audio Club. Bem, não era beeem o Spiritualized completo mas mesmo assim foi um belo show. Jason Pierce mandando bem e bonito.



8º Afghan Whigs no Audio Club. Show de rock, Gregg Duli fodido, grande banda, grande voz.


9º Pixies no Lolla. Gostei bastante do show deles com a nova baixista, tocando com vontade.


10º Cage the Elephant no Cine Jóia. Animação 100%, loucura e entrega da banda !!


Menção honrosa:
Paul McCartney no Allianz Parque. Só não vai ocupar o topo porque o som ficou muito baixo, a visão da pista ficou bem aquém do esperado, certamente a culpa não é do Sir Macca, mas esse ficou abaixo dos outros shows anteriores dele.



Ausência sentida (não comparecimento meu aos shows...rs): Arctic Monkeys (ingressos esgotados de forma surpreendente), Queens of the Stone Age (aqui em Sampa, estava na Disney ainda e fazendo contas, não valia a pena ir até a Argentina, ou até valeria, mas não tinha grana para isso mais ...rs).
E decepção por ninguém ter bancado aqui o show do Damon Albarn, que passou por Buenos Aires e aqui foi totalmente ignorado. Absurdo !

Poxa, pensando bem, a lista poderia até ser maior ... talvez o ano não tenha sido tão ruim assim ...rs







Nenhum comentário:

Postar um comentário