sexta-feira, 19 de maio de 2017

R.I.P. Kid Vinil

E as perdas não param ...
Depois de um bom tempo internado e em coma induzido, hoje o grande Herói do Brasil, Kid Vinil, partiu dessa para melhor.

Quem gosta de música no Brasil, acho que não importando a idade, conhece ou já ao menos ouviu falar do Kid Vinil.

E eu posso dizer que tive uma experiência com ele que até hoje eu me lembro com muito carinho e tive oportunidade de dizer isso para ele.

Era 95, eu era (e sou) muito fã do Happy Mondays e uma madrugada escuto uma música com um vocal muito parecido com o do Shaun Ryder. E logo depois ele comentou que era a música da nova banda do Shaun Ryder e eu não entendi o nome.
Na hora peguei o telefone e liguei na Brasil 2000 e quem me atendeu ?? O próprio Kid Vinil !!!! Fiquei surpreso e ao mesmo tempo emocionado, afinal, porra, era um cara famoso e conversando comigo.

Kid, porra, acabou de rolar um som aí e você disse que é o som da nova banda do cara do Happy Mondays, mas eu não entendi direito o nome. O que é isso ?!!

Poxa, que legal, você curte Happy Mondays !! Então, é Black Grape, uma banda que ele montou com um negão que canta meio rap e reggae.

Como chama o disco ?

Pera aí ... olha, é It's great when you're straight.

Poxa, valeu, achei demais.

É muito legal mesmo, vai atrás que vale a pena ...

E foi isso ...

Mas, foi demais, numa madrugada, no meio da semana, conversando com o Kid Vinil ... e sei lá, uns 7 anos depois, ele apresentava um programa no meio da tarde na mesma Brasil 2000 e eu mandei uma mensagem comentando e ele leu no ar ...rs

Enfim, um cara que amava a música e que sempre se dedicou a ela ...


Uma lembrança ... o clipe de Eu sou Boy ... se não me engano gravado no centrão de Sampa ... com os boys que trampavam ali naquela região ...

Descanse em paz Herói !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário