domingo, 29 de novembro de 2009

Back in Black !!!!!


18:07 - saio do trabalho, quase na entrada de Guarulhos, céu carregado, mas não está chovendo

18:40 - Fá me liga: Dã, o que é Rede Papa ? - penso - Ahhhh, é o posto onde abasteci quarta-feira - É que no cartão foi lançado R$ 750,00 - Puta merda, sério ???? - É, e agora - Bom, ainda estou preso na Marginal, vou dar uma passada lá, fica em frente ao Anhembi.
Passei lá e resolvi o problema, retomo o caminho

20:00 - Estou pegando o Rodrigo, a Bruna e a Cris, vamos pegar a Fá agora

20:45 - Chegamos em casa

21:10 - Encontramos com o Daniel e vamos para o Morumbi

21:37 - Caminhando em direção ao Morumbi, vemos que as luzes se apagaram, fodeu, vai começar

21:50 - Estamos na rampa, no lado direito do palco, com uma razoável visão lateral, Morumbi lotadaço, luzes vermelhas piscando e ....Back in Black começando e o Casão está do nosso lado.






O som está muito bom, dá para ver o trem enfiado no meio do palco, uma pista gigantesca que sai do meio do palco e que praticamente atravessa todo o gramado, telões com imagens bem nítidas e ... aquelas figuras no palco. Brian Johnson com o seu visu Carga Pesada estiloso, Angus Young com sua inconfundível roupa de colegial, seu irmão Malcolm, um dos caras mais feios do rock, mas que faz a base perfeita com sua guitarra, Cliff Williams, que em alguns momentos passa a impressão de que não vai aguentar o peso do baixo, mas que manda muito bem na cozinha simples e pesada do AC/DC, juntamente com Phil Rudd, com suas batidas secas e certeiras, mas um pouco preguiçosas hoje em dia. Esse é o AC/DC, Angus Young é de longe a figura principal, o centro das atenções, mas sendo bem sincero, apesar de o cara se cuidar, não ter histórico de bebedeira ou de junkie, ele está judiado demais !!!! Aparenta ter uns 70 anos, acho até que meu sogro, que tem 69 e fuma muuuito, está melhor que ele na aparência.


Back in Black foi a primeira que conseguimos ver, perdemos a entrada da banda e as duas primeiras músicas, mas que importa, se você é recepcionado por Back in Black !!!!!! Que tesão !!!

Mais adiante começa aquele riff irritantemente delicioso de Thunderstruck e a galera vai ao delírio ... ahahaha THUNDER !!! ahahahahaha THUNDER !!!! Como me lembra os tempos de Rio Branco essa música !!!! Na verdade, Thunderstruck e Moneytalks foram as músicas com as quais me iniciei com AC/DC.


E é muito engraçado, eu não sou fanático de AC/DC, curto razoavelmente, não tenho tantos discos deles e conheço as músicas mais batidas e que são a base do show, juntamente com as músicas do disco novo, mas então, o fã do AC/DC sabe tudo o que vai acontecer, a hora em que a mulherada vai aparecer no telão, em The Jack, para logo mais adiante, Angus fazer o seu tradicional strip-tease (tão tradicional como o churrasco na casa do Batata !!!! Vai rolar ou não, Batata ??), dançando, vai tirando a gravata, a camisa, dá umas dançadinhas, brinca com a gravata, com a camisa e ...ali está, Angus com sua cueca com o logo do AC/DC para fora, para delírio do povo METALLLLLLL !!!!!!



Logo o pessoal começa a ficar ouriçado, começa a descer do teto do palco um sino gigante AC/DC ...dali a pouco você olha para o telão e o Brian Johnson começa a correr em direção ao sino e dá um salto e começa a tocá-lo ...a deixa para Hell's Bells


O telão começa a mostrar um vídeo muito legal, de um bombardeiro e quem está pilotando ???? Nosso amigo anão e colegial ...Angus, e o avião está cheio de guitarras qu são lançadas em direção ao solo, estamos em War Machine, do disco novo, muito legal essa músicae o vídeo !!


Começo a ouvir uma outra música familiar, hey yoooouuuuuuu shook me all night long ...que legal, puta emoção ...

O trem volta a ser atração ... TNT e só fogo saindo do trem desgovernado, clássico e o trem mostrando a que veio !!!!!

na sequência começa uma movimentação no lado direito do palco...é ela ... ROOOOOSIEEEEEEEEE começa a inflar, peitão, corpão ...montada no trem ...Whole Lotta Rosie e ali está Rosie, acompanhando e abençoando a banda ...ela acompanha o som, a batida mesmo, a perna dela bate na mesma frequência. Demais !!!!! E os fãs do AC/DC já sabiam que ela apareceria, que ela nunca os abandona !



Há um longo solo de Angus, ele vai até a ponta da pista, faz um solo fantástico, sujo, e começa ser elevado ...luzes nele, público ao delírio, como aquele ser pequeno, feio, com cara de doido consegue atrair e cativar milhões de pessoas ao redor do mundo ?????? Vai entender ..., mas ele está ali, comandando a massa, até chegar à explosão a la Cafu, trocando a taça da Copa do Mundo pela suja Gibson !!!


Pequena pausa ...e todos já sabem de cor...vem bis aí. E eles voltam com tudo, Highway to Hell, que ao vivo eu tinha visto apenas com o Bellrays no Inferno, e tenho que admitir, a música é só do ACDC !!!!!

E começo a ouvir do meu lado ...For those about to rock (we salute you) e algum comentário sobre canhão ... que porra de canhão é esse ???!!!!
E não é que tem a porra do canhão, na verdade, canhões !!!!! Ao comando de Brian Johnson, FIIIIIREEEEEEEE !!!!, e lá vão os canhões disparando !!!!!!!


E é isso aí, terminou o show, igual ao que todos esperavam, mas que só o AC/DC consegue fazer. Sem surpresas, mas emocionante, encantador, marcante e inesquecível !!!

Set list do show:

1. "Rock'n roll train" - de "Black ice" (2008)
2. "Hell ain't a bad place to Be"- de "Let there be rock" (1977)
3. "Back in black" - de "Back in black" (1980)
4. "Big Jack" - de "Black ice" (2008)
5. "Dirty deeds done dirt cheap" - de "Dirty deeds done dirt cheap" (1976)
6. "Shot down in flames" - de "Highway to hell" (1979)
7. "Thunderstruck" - de "The razor's edge" (1990)
8. "Black ice" - de "Black ice" (2008)
9. "The Jack" - de "T.N.T." (1975)
10. "Hells bells" - de "Back in black" (1980)
11. "Shoot to thrill" - de "Back in black" (1980)
12. "War machine" - de "Black ice" (2008)
13. "Dog eat dog" - de "Let there be rock" (1977)
14. "You shook me all night long" - de "Back in black" (1980)
15. "T.N.T." - de "T.N.T." (1975)
16. "Whole lotta Rosie" - de "Let there be rock" (1977)
17. "Let there be rock" - de "Let there be rock" (1977)

BIS

18. "Highway to hell" - de "Highway to hell" (1979)
19. "For those about to rock (We salute you)" - de "For those about to
rock" (1981)

Então, as luzinhas vermelhas que piscavam no Morumbi todo eram das tiaras de chifrinho que vendiam no Morumbi, deu um efeito bem hell mesmo !!! hehehe
Os caras sabem ganhar grana, as camisetas oficiais do ACDC eram por R$ 70,00 !!!!!




Mas vamos ser sinceros, ô povinho feio que é o do metal, hein ?!!! Puta que la merda, povo feio da porra. O Morumbi foi invadido pela horda de mineiros bárbaros. Povinho que quando sai de casa fica perdidinho ...racinha !!! hahahahaha

Um show inesquecível, um daqueles para contar aos netos que você foi e mais que tudo, que foi um puta showzaço, diferente de alguns outros gigantes que tive oportunidade de ver e que só entra para os dados contábeis, não ficaram marcados como shows fodidos !!!!!

Certamente esse show entra na lista dos melhores que já vi e com certeza mostrou que o AC/DC, é uma banda gigante, entrando no mesmo hall de Stones, Paul McCartney, U2, Guns 'n' Roses, Madonna e Michael Jackson.

E aconselho, todos nós precisamos de um pouco de AC/DC em nossas vidas !!!!!!!

Um comentário:

  1. Nessa sua lista dos melhores shows que vc já viu não entra Page & Plant, não?????

    ResponderExcluir