domingo, 7 de março de 2010

COLDPLAY - 02/03/2010



Pela terceira vez lá fui eu ver Coldplay ...e essa foi a primeira vez da Fá.

Bem que tentamos ... mas não conseguimos chegar a tempo de pegar o show de abertura, do Bat for Lashes, mas pelo o que li, nada de mais e, ainda mais lendo que tem algo de Bjork ...vixe Maria ... tô tranquilo...

Vamos ao que interessa: Morumbi não estava cheio, comparando com os 2 últimos shows em que estive lá, Metallica e AC/DC, estava super sussa, eu e a Fá entramos por volta das 21:00 do lado direito do palco e fomos para o fundo, conforme combinado com o Tuba e o Clayton (odeio quando chegam atrasados ...hahahaha), andamos sem problema algum e no fundo a tranquilidade era maior ainda !!!
A Renata já estava por lá com a Julia, mas pelo que me disse, ela estava mais para o meio e como não tenho idade para isso, acabei preferindo a lateral mesmo, mas fomos para o outro lado, ou seja, o lado esquerdo do palco e para nossa alegria, estava mais tranquilo ainda esse lado, tanto que fomos indo para frente e quando olhei para o lado, vi que havia suporte para microfone numa estrutura um pouco mais elevada e pensei: Caralho, deve ser um palco secundário ...e do nosso lado ... foda-se, vamos ficar por aqui. E lá ficamos !!!


O público de show de artistas como Coldplay, Lenny Kravitz e até mesmo Chemical Brothers são parecidos: tem a turma mais "indie", tipo nós, mas tem e muuuito, a turminha coxinha, com os caras com camisa para dentro de suas calças jeans, cabelinho engomadinho e suas gatinhas de calças jeans apertadas e botas ou sapatos de salto alto fino ...que confortável ...rs

Bom, o Coldplay entrou no palco exatamente às 22:00, exatos 30 minutos de atraso e ao som de Danúbio Azul.






Começou o show e daí me preocupei: ou eu estou ficando surdo ou ficando velho (podendo ser os dois e daí fodeu ! ...rs) ou o som estava baixo ... bem baixo por sinal, não estava ruim, estava baixo. Mas, fiquei quieto, só pensando isso, mas curtindo ... passados alguns minutos e começo a escutar a arquibancada e pista mais para trás gritando: "AUMENTA O SOM - AUMENTA O SOM !!!!" e daí tirei um peso enorme das costas ... o som realmente estava baixo demais ! ...hahahahaha


Então, o palco estava bem legal, com lâmpadas gigantes no alto, o estádio repleto de bexigas vermelho, branco e preto (péssima idéia por sinal hehehe), outras bolas gigantes e iluminadas na última fileira da arquibancada, a chuva deu trégua de novo, a temperatura estava bem agradável, a cerveja estava cara, mas o atendimento era razoável pelo menos.

Um hit atrás de outro, o público curtindo, Chris Martin não pára um segundo, quer dizer, pára, quando está no piano, mas sempre está se movimentando, correndo de um lado para o outro, dançando, andando e correndo pelas passarelas que avançavam sobre a platéia e a banda era toda sorriso, exalando simpatia, algo muito legal de se ver.

Sempre rolava agradecimento entre as músicas, não rolava muito papo furado (o que é muito bom).

No meio de uma das músicas Chris Martin pediu uma final entre Brasil e Inglaterra na Copa do Mundo, pediu para o público gritar bem alto, ganhou um parabéns bem mal ensaiado do público e um muito bem ensaiado (em português mesmo) do batera Wil Champion.

Aí entra a parte boa da posição estratégica onde estávamos: esse parabéns cantado pelo batera foi do nosso lado, eles vieram para esse palco secundário e ficaram a pouquíssimos metros de nós !!!! Nunca tinha ido a um show gringo, nem quando fiquei na área VIP no Oasis, havia ficado tão próximo. Demais !!!!!!


E por incrível que pareça, quando ficaram nesse palco foi a hora em que o som ficou mais baixo ainda, mas valeu pela emoção de estar ao lado.

As músicas iam passando, o som foi melhorando bem aos poucos, mas o espetáculo continuava, chuvas de papel picotado, papel recortado, fogos de artifício, luzes, bolas que voavam pela platéia ...realmente um show com um belo espetáculo.


Sucesso realmente não faltou: In my place, Politik, Yellow, Clocks, Fix You, God Put a Smile, Viva La Vida, etc ... em quase 2h de show ... realmente foi um belo show, que só não foi espetacular porque ficou devendo na altura do som.



Ainda na saída rolou um mimo para o público, rolou a distribuição do CD Left Right Left Right Left, lançado para download gratuito no site deles ano passado e que graças ao tamanho da Fá conseguimos pegar um antes de a polícia chegar e acabar com a baderna que estava virando.




Em suma, foi uma bela terça-feira em São Paulo. E o primeiro show de nosso(a) filho(a)...rs

Set list do show:

“Life In Technicolor”
“Violet Hill”
“Clocks”
“In My Place”
“Yellow”
“Glass of Water”
“42”
“Fix You”
“Strawberry Swing”
“God Put A Smile Upon Your Face/Talk”
“The Hardest Part”
“Postcards From Far Away”
“Viva La Vida”
“Lost!”
“Shiver”
“Death Will Never Conquer”
“Don Quixote”
“Viva La Vida (Remix)”
“Politik”
“Lovers in Japan”
“Death and All His Friends”
Bis
“The Scientist”
“Life In Technicolor II”

Nenhum comentário:

Postar um comentário