terça-feira, 16 de março de 2010

GUNS 'N' ROSES - FUCK YOU, AXL ROSE !!!





A última madrugada de sábado para domingo foi histórica, tivemos a oportunidade de ver um mito, uma lenda novamente na ativa e aqui no Brasil, em São Paulo, pertinho de nós !!!! AXL ROSE e o seu Guns 'n' Roses !!!!! Sim, seu Guns 'n' Roses, pois virou sua propriedade após a saída de todos os outros membros originais durante a década de 90.

Sendo bem sincero, foi um sonho realizado poder vê-los novamente ao vivo, não que seja a minha banda favorita, mas é umas quais sempre achei legal ao vivo, por toda a tensão, risco de vê-los ao vivo, sempre havia a possibilidade de confusão, de não realização do show, a quase certeza de atrasos monstros, falatório, palavrão ...enfim, um show de rock 'n' roll de verdade, que teoricamente não segue um script, tudo depende do humor do Axl.
Essa foi a terceira vez que os vi, tive a oportunidade de vê-los quase em sua formação clássica em 92, no Anhembi, somente o Izzy Stradlin' e o Steve Adler não estavam, mas tinha o Slash, o Duff e claro, Axl Rose.

Eu e a Fá estávamos chegando no Jardim Suspenso por volta das 20:20, ouvimos um som já razoavelmente audível do lado de fora, pensei: "Caralho, Sebastian Bach no palco, estão na hora certa" !!! hahahaha ...que inocente ...rs

Demos uma apressada no passo e quando entramos o palco já estava vazio, daí pensei: "Acho que estão arrumando o palco para o Sebastian Bach" ...hahaha, inocente de NOVO ??!!!!!!!

Um pouquinho depois, tipo umas 20:30, entram uns moleques no palco, daí pensei: "Fodeu, está tuuudo atrasado "...rs, por outro lado pensei: "Isso sim é o show do Guns !!!!"

Começou o show do Forgotten Boys, já tinha visto show deles e tinha curtido e foi legal também no sábado, até pela postura deles no palco, ele ficou gigante para eles, mas isso não atrapalhou o show, para um show de abertura e de banda brasileira ainda pequena, o som estava muito bom para eles e valeu a pena vê-los mandando bem em frente à uma galera que não é da praia deles, mas que curtiram o show, não houve vaias e nem mesmo gritos de fora ou pára, então acredito que o público em geral os aprovou.


Ahhh, esqueci de comentar, eu e a Fá ficamos na área VIP, afinal, não é sempre que temos a chance de ver um show do Guns e a Fá nunca tinha visto, então investimos uma graninha a mais. Tks meia-bunda !!!


Fim do show deles, uma espera de 30 minutos, mais ou menos, sobe uma tela grandona com a capa do disco do Sebastian Bach, Angel Down. A área VIP estava super sussa, podíamos ficar na grade se quiséssemos, mas eu não tenho idade e saco para isso e a Fá não está podendo passar por tantas emoções assim agora...hehehehe


Por volta das 21:30/21:45 (horário originalmente marcado para o início do show do Guns...hehehe GRAAAAANDE AXL !) entra no palco o Sebastian Bach, camiseta preta, calça preta apertada, o cara é gigante e aparenta estar em forma, ou seja, magricela ...rs Mas, o cara é super carismático, a todo momento gritava "Te amo", "pé do chão" (acho que tentava dizer: tira o pé do chão ou algo do gênero axé) e inglês mesmo perguntava se gostávamos de Guns, de Axl, se queríamos vê-los, etc ...enfim, show de simpatia ...






Quanto ao show, empolgou com a abertura e com as músicas do Skid Row (In the Dark Room, Monkey Business, I Remember You, 18 and Life, Slave to the Grind, Back to the Saddle do Aerosmith), realmente encarmou o metaleiro farofa dos anos 80/90, o público correspondeu com isqueiros e celulares acesos durante as baladas, ele agitava sua longa cabeleira em atitude headbunger, coisa que a Joelma ainda não aprendeu a fazer direito ...hehehehehe. Como o show foi um pouco mais longo do que vinha sendo os seus shows, ele teve que tocar muuuitas músicas da carreira solo e elas não são legais, acho que nem os seus fãs de carteirinha aguentavam mais. A voz dele é muuuuuito fraca, não aguenta muito e isso desde o início do show, porém ele foi simpático, inclusive ao ponto ridículo de usar uma camiseta tipo abadá do Brasil, escrito TIÃO ...isso mesmo, Sebastian Bach acabou virando nosso bom e velho Tião ...hahahahaha, faltou só gritar "caipirinha" ...hehehehehe. Valeu pela curiosidade.






Bom, era um pouco mais de 23:00 e eu já sabia que não iria ser tão logo a entrada do Guns, deu tempo de encontrar com o Dênis e a Andréa e o Milton, que ficaram na pista normal.
E tome AC/DC durante essa loooooooonga espera, dava para ver que os caras estavam testando o som, pois o som variava, ficava baixo, alto, ia de um lado para o outro do sistema de som, algumas vaias começaram a surgir, gritos de Guns and Roses ecoavam, olas eram formadas na arquibancada e numerada e os metaleiros começaram a ficar bêbados ...hahahaha


Passadas longas horas (brincadeira, talvez tenha sido um pouco mais de uma hora) começa aquele puta som alto grave, chão tremendo, logo começa uma música, não sei se Tom Waits ou Leonard Cohen, mas uma voz bem grave cantando calmamente a banda entra e dali a pouco uma série de explosões e entra no palco AXL ROSE ... torci muito para que começasse com Welcome to the Jungle, mas dessa vez foi com Chinese Democracy, luzes piscando, fogos e o som bem alto e potente.



Axl com voz bem firme ...de repente só escuta vários STOP ! STOP ! STOP !, logo pensei, fodeu ... a banda pára de tocar e Axl começa a babar no microfone contra alguém da platéia (na hora não consegui ver o que aconteceu, depois saiu que voou um copo ou garrafa d'água que o acertou), ameaçou sair do palco se o público continuasse querendo foder com os seus garotos, lógico que o público vibrou, mas me veio a lembrança do show do Anhembi em 92, quando no meio de Paradise City voou um tênis nele e ele ameaçou ir embora, logo voou outro e daí ele jogou o microfone e foi embora, fim do show. Graças à Deus nada disso aconteceu, ele continuou do ponto onde parou e daí foi um show de simpatia !!!
Logo após vieram 3 clássicos: WELCOME TO THE JUNGLE, It's so easy e Mr. Brownstone, não poderia ser melhor !!! Muito engraçado o pessoal coreografando em Welcome to The Jungle, todos eram Serpentines ...hehehe, fazendo a dancinha do Axl, muito legal a cena !!!

(essas próximas fotos eu tomei emprestadas do site da rolling stone, já que a bateria do meu celular foi para o espaço...rs)








A banda é muito boa, tocando com perfeição impressionante todas as músicas, conta com o Dizzy Reed nos teclados, inclusive com direito a solos em um piano de calda que sai debaixo da plataforma da bateria, puta tesão, produção fodida mesmo !!! Os guitarristas também parecem ser bons, muita pose, apesar de nenhum deles ter cara de roqueiro, são todos super-produzidos, cheios de tatuagens, maquiagens e poses, mas tocam bem, o Richard Fortus, que de forte não tem nada (noooooossaaa, fraquíssima essa, hein ?!), lembra um pouco o Izzy; o DjAshba, que com esse nome não impressiona em nada é o que mais sola e o que mais se aproxima do estilo Slash, inclusive usando um chapéuzinho, mas que o cara tem muito mais pinta de Brett Michaels do Poison que de Slash, isso ele tem; e o Ron Thal Bumblefoot, é a cara de Ritchie Sambora e foi o responsável pelo momento mais constrangedor, que foi tocar a música da Pantera Cor-de-Rosa depois de várias horas de show ... digamos que foi algo mal colocado em um momento ruim ... o único cara na banda com cara de roqueiro sujo e de Guns antigo é o Tommy Stinson, que foi baixista dos Replacements e manteve a pinta de punk/roqueiro de garagem sujo e por isso mesmo dá uma cara de banda de rock ao Guns atual, há ainda um outro tecladista, que pouco participou do show, que é o Chris Pitman. O baterista, Frank Ferrer lembra muito o atual baterista do Paul Mccartney, com a grande diferença que tem cara de mal-encarado e que pode quebrar sua cara a qualquer momento, o cara é fodido, bate forte na batera. Quase todos tiveram seus momentos de solos, na verdade só o Tommy Stinson, Frank Ferrer e o Chris Pitman não tiveram (graças à Deus, muuuuuuuitosssss solos !!!...rs) e bem, temos Axl Rose.

O cara foi um show à parte e dessa vez foi no bom sentido, apesar de toda a tensão no ar, ainda mais para alguém que curte e acompanha Guns há anos, que sabe que se o cara não compareceu a um show fechado para eles dias antes, que logo na primeira música ameaçou ir embora e que entrou no palco só 3h depois do horário inicialmente marcado, não custava nada o show acabar de uma hora para a outra, porém, como eu dizia acima, o cara foi um show de simpatia. O cara tem 48 anos, estava um puta de um calor, entrou no palco de calça jeans, camisa, jaqueta pesada e chapéu e correu o show inteiro, se matou de cantar e gritar, o público passou a jogar várias rosas no palco e num momento Morrissey, Axl recolheu todas as rosas e as colocava na camisa, na calça, no suporte do microfone, na boca, recolheu camisetas, bandeiras, pegou um cartaz de um fã que dizia: "Mom, don't worry, Axl is watching me", e cantou muito e muito bem, sem dar migué, sem backing vocals de apoio, apenas os caras da banda dando suporte em algumas músicas.
Outra brincadeira de Axl foi pedir para o público completar a frase: FUCK YOU ...AXL ROOOOOOSE e dava risada, ficou repetindo isso várias vezes, assim como falou sobre o não-show na Disco, metendo o pau nos coxinhas que organizaram e foram para lá para vê-los, entre perder a voz para um bando de filhos da puta e tocar para um público maravilhoso, ele preferiu a segunda opção ...obviamente vários aplausos para Mr. Rose. Chuuuupa Marcos Mion !!!!!!!!!!!
Ele chamou uma "anônima" tradutora, Ellen Jabour, para pedir para o público desse um passo para trás para não machucar o pessoal que estava mais à frete do palco.


E o show foi rolando, muitas músicas do Chinese Democracy, que é um puta de um disco chato, com nenhuma música que fique guardada na memória, mas que ao vivo melhoram um pouco e claro, vários, muitos clássicos, e o público acompanhando e delirando.
A cada música antiga você via a satisfação na cara dos farofeiros, muuuitos de bandana na cabeça, posers aos montes, neguinha cabeludo passando as mãos nos cabelos esvoaçantes a todo o momento, minazinhas sem noção de salto, shorts e o povo normal ...rs, mas todos curtindo muito o show.
A parte em que o piano saiu debaixo da plataforma da bateria foi um momento super bacana, isso aconteceu umas duas ou três vezes, inclusive quando Axl foi ao piano tocar November Rain, você olhava ao redor e todos com isqueiros e celulares acesos, em mais um momento metal farofa...hehehe

Live and Let Die foi também outra música que levantou, You could be mine, Rocket Queen, quando o fim estava chegando, tivemos ainda Night Train, daí a banda saiu novamente, provavelmente é o último bis, a Fá já sofrendo há tempos com dor nas costas e também nos pés, mas, aguentando heróicamente o show inteiro, eu aviso que deve estar chegando o fim e que o bis deve ser legal também, mas eis que no bis o Axl mandou ver 2 ou 3 músicas do disco novo, daí ele abusou ...rs e o povo pedindo Patience ... e eis que ele começa o famoso assobio ... e dá-lhe isqueiro, celular e o povo cantando junto, que beleza, que bonito éééééé ...hehehe e eis que chegamos ao apoteótico fim ... Take me down to the Paradise City where the grass is green and the girls are pretty ... I want to take me home ...mais fogos, papel picado e sustos (do lado esquerdo do palco ficava a Área de Pirotecnia, verdade !!! e de lá vinham traques violentos ...hahahaha, dava um puta susto toda vez que pipocava algo daquele lado), eram quase 03:30 e Axl & seus garotos se despediam do público satisfeitíssimo com o belo show que foi proporcionado ao paciente público.
Você via no rosto das pessoas que todos haviam curtido o show, o espetáculo e que a demora, atraso e os longos 18 anos longe de São Paulo foram matados com sobras nessa noite bonita de sábado para domingo !!!!

Aquela coisa do Axl falar muito durante o show até que diminui bem nesse show

Puta showzaço !!!! Está virando clichê eu falar isso, mas o show do Guns foi fodidaço, sendo bem sincero, foi melhor que o Metallica e bem melhor que o do Coldplay, o som esteve perfeito, alto, bem equalizado e com quem eu conversei, o som esteve bom em todos os lugares do Palestra (estádio de primeiro mundo é isso, né ?! ...hahahaha)

O set list do show foi:


Chinese Democracy
Welcome To The Jungle
It's So Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Better
Richard Fortus Guitar Solo
Live And Let Die (Paul McCartney cover)
If the World
Rocket Queen
Dizzy Reed Piano Solo
Street Of Dreams
Instrumental Jam
I.R.S.
DJ Ashba Guitar Solo
Sweet Child O' Mine
You Could Be Mine
Axl Rose Piano Solo + Another Brick in the wall
November Rain
Bumblefoot Guitar Solo
Knockin' On Heaven's Door (Bob Dylan cover)
Nightrain
Encore:
Madagascar
Shackler's Revenge
This I Love
Patience
Paradise City

Ahhhhhh, então, vou colacando as fotos e vídeos que consegui fazer dos shows ... do Sebastian Bach, claro, afinal de contas, quando começou o show do Guns o celular só me avisou: BATERIA FRACA, SEU TROUXA !!!!! hahahaha, não acredito que fiquei perto pra caralho do Guns e o máximo que consegui foi filmar a entrada e tirar umas 2 fotos meia-bocas ..., mas logo posto o que consegui ...do Tião !

Nenhum comentário:

Postar um comentário