domingo, 30 de maio de 2010

Show no Palestra !!!! E não foi do porco ...



Caramba !!!!



Acabamos de voltar do Palestra...o Palmeiras jogou hoje ...na Arena Barueri. Então voltei de onde ?!!! Sim, do Palestra...do showzaço do Aerosmith !!!!!
Isso mesmo ...showzaço!!!! Cara, impressionante a performance dos caras.

Os caras são pontuais, eu, Fá, Gustavão, Milton e Renata entramos às 21:25, e o show começou às 21:40 (+/-), não estava lotado, segundo o Milton, o show do Guns, na pista e na arquibancada estavam beeem mais cheios ...nos posicionamos estrategicamente no lado esquerdo do gramado, onde a muvuca não chega (como as pessoas não percebem isso e ficam amontoadas do lado direito, da entrada).
Bom, ao som de Bob Dylan (Rainy Day Woman #35 - aquela famosa do Everybody must get stoned ...) eis que cai a curtina com o logo do Aerosmith e já mandam Eat the Rich do Get a grip (surpreendeu iniciarem com ela), Back in the Saddle e na sequência a música que sempre me marcou Aerosmith, Love in elevator. Logo no início fomos encontrados pelo Denão e o Cabelo, ficamos todos juntos praticamente o show todo.









 









O carisma do Steve Tyler impressiona, assim como a sua vitalidade, voz, simpatia ...o cara realmente é um grande performer mesmo, fodidaço !!! O cara estava feliz, animadão, cantando muito bem (a voz não falha, aguenta todos os altos e baixos das músicas, incluindo os agudos).
O Joe Perry de bigodinho, mexa no cabelo e cara de poucos amigos arrasa na guitarra e é o segundo em termos de atenção, o restante da banda é discreta (até demais no caso do outro guitarrista Brad Whitford), mas vão segurando as pontas para o show a parte do Steve Tyler.

Infelizmente a produção é bem simples do show, portanto, em termos de show show mesmo, ficou atrás das outras grandes bandas que recentemente tocaram por aqui (AC/DC, Metallica, Guns, Coldplay), mas em termos de música ...ficou muito próximo, ou até melhor que algumas dessas bandas.

Do Get a Grip ainda tocaram Cryin',Crazy e Livin' on the Edge (essa matando a vontade da Fá), do Pump, além de Love in Elevator tocaram What it takes no fim.

Tocaram várias antigas (Draw the line, Dream On entre outras), um momento muito legal foi quando tocaram Sweet Emotion, o baixo marcante do Tom Hamilton, a guitarra do Joe Perry e incluindo aí um solo de teremim, muito legal mesmo !!!
Graças ao bom Deus nos livramos da música da trilha do Armaggedon (I don't wanna miss a thing), mas não escapamos de Pink e Jaded, nada é perfeito ...hehehehe

O público era bem dividido, haviam os fãs pé-sujos, daqueles que curtem Kansas, Journey, etc, e as fãzocas novinhas, que vibram com essas tranqueiras tipo Pink e Jaded.




A primeira parte do show teve coisas mais novas, as velharias ficaram um pouco mais para o final, mas o set list ficou legal, incluindo aí a surpresa de What it takes (ao menos para mim, não esperava que tocariam essa), tocaram ainda a clássica Baby please don't go e no bis mandaram a manjada e sempre demais Walk this way e encerraram com Toys in the attic.
Rolou espaço para uma música cantada pelo Joe Perry, um quase blues em Stop Messin' Around, bem legal, um solo pequeno de bateria do Joey Kramer e uma "disputa" entre o real Joe Perry e o virtual guitarrista do Guitar Hero, vitória do real !!!
Engraçado que há muito pouco tempo a banda estava praticamente acabada, os caras inclusive avisando que o Steve Tyler estava fora da banda, que iriam buscar um novo vocalista para poderem sair em turnê para comemorar os 40 anos de banda. Vendo o show hoje, a impressão que passa é que seria impossível substituir o Steve Tyler no vocal, mas a outra impressão que passa, daí isso, talvez, ficou por conta da estrutura do palco, com uma extensão para frente da área VIP (e que o Milton notou, por mim tinha passado desapercebido) é de que existem dois grupos dentro do Aerosmith: Steve Tyler e o restante da banda. Em alguns momentos dava a impressão dele querer estar próximo de seus companheiros e de que o Joe Perry não estar nem um pouco afim, inclusive em uma das músicas, se não me engano Livin' on the edge, que Steve tentou fazer Joe ajudá-lo nos vocais e o cara não cantou, continuou com a cara de carrancudo, enquanto fazia seu grande trabalho, mas pode ser impressão ...rs
Ainda no quesito bom humor, Tyler deu uma zoadinha com Perry, uma fã jogou uma calcinha vermelha no palco, Tyler aproveitou um momento de Perry fora do microfone e deixou a calcinha ali pendurada em seu microfone.

No fim Perry levou sua guitarra para ser "acariciada" pelas baquestas de Kramer ...bem legal !


Show de 2 horas cravadas, mas muito bom, realmente empolgante e diverido, uma aula. Assim como temos aulas com Mudhoney, temos que ter aulas com Aerosmith...hehehe

Segue o set list do showzaço:


"Eat the Rich"
"Back in the Saddle"
"Love in an Elevator"
"Falling in Love Is So Hard on the Knees"
"Pink"
"Dream On"
"Living on the Edge"
"Jaded"
"Kings and Queens"
"Crazy"
"Cryin'"
"Lord Of The Thighs"
"Stop Messin' Around"
"What It Takes"
"Sweet Emotion"
"Baby, Please Don't Go"
"Draw The Line"
Bis
"Walk This Way"
"Toys in the Attic"

Acho que o Gustavão curtiu esse show também ...acho que esse foi o último antes do seu nascimento, estou encaminhando bem o nosso bebê !!!!



2 comentários:

  1. Acertei sobre Lord Of The Thighs. Depois que percebi que a gente se livrou da música do Armagedom, mas também não teve nada do Permanent Vacation (Rag doll ia bem).

    ResponderExcluir
  2. Vai te catar seu antiguinho. Jaded é muito legal. Se liga aê rapá!
    bjss

    ResponderExcluir