sábado, 29 de maio de 2010

Vamos por partes ...Chuck Berry - O bom mau velhinho - 13/05/2010



Assim, de verdade, não pensava em ir no show esse ano, fui em 93 no finado e saudoso Free Jazz no Pacaembú, quando tocou com o Little Richard, fui no rodeio de Jaguariúna, acho que em 2002 ou 2003 e fui no HSBC em 2008.

O vovô está cada vez mais velhinho e cada vez mais migué, com a grande diferença que ele toca o tempo todo e em pé, diferente do B.B.King, que fica sentado o tempo todo, enquanto sua fantástica banda segura o show.

Bom, na véspera tinha ido na casa do Gordo ver o jogo do tricolixo X Cruzeiro, daí retomamos o assunto do show, já que o Gordo tinha comentado que talvez rolasse esquema para ir ... enfim, confirmado, tínhamos 4 entradas, fomos eu, Fá e Urso, o quarto ingresso ninguém quis (nem ônibus errado o pessoal está aceitando ... povo fresco ...rs)

Tratamento VIP, mesa na frente do palco, balde com breja e suco, salgados ...thanks Gordones !!!!

Com atraso de 15 minutos, eis que surge o Bom Mau velhinho, com sua já tradicional camisa vermelha brilhante e seu chapéu de comandante. Nem tínhamos chegado a 5 minutos de show, ele começa a reclamar dos fotógrafos ...e não é que parou o show, até que os "profissionais" de imprensa saissem da frente do palco e por conseguinte da nossa frente (nossa, digo, o público...rs).


Retomado o show, várias músicas tocadas pela metade, enrolação, brincadeiras e clássicos, muitos clássicos desconstruídos (ou seriam, destruídos ...rs) por seu autor (então ...no problem). Durante a apresentação ele dá umas acordadas no tecladista, esse sim é o migué mor, se o comandante Chuck não manda, o cara é capaz de não tocar nada ...hahahahahaha

O batera tenta puxar um pouco na velocidade de algumas músicas e daí o comandante dá uma zoada com ele, o velhote do baixo de vez em quando dá uma lembrada nas notas para o Chuck Berry. É tudo muito informal e sem ensaio algum ...natural para caralho e esse é o charme.

Mas, assim como o Axl (hahahahaha), o show do Chuck Berry é meio tenso, porque ele é meio mal-humorado e seu filho, Chuck Berry Jr. (também guitarrista) não ajuda no quesito bom humor, então a impressão que dá é que a qualquer momento ele pode sair do palco ... mas, isso não ocorre, e lá vai Chuck desfilando seus 84 anos no palco (e não parece que vai parar tão cedo e contar dinheiro vivo do cachê).

Chega um momento em que uma mulher se aproxima do palco e pede uma música, a música é Route 66 ...ele pensa, pensa ... tenta tocar, pede ajuda ao pessoal da banda e ... começa a tocar outra música...hahahaha, ele chegou no ponto em que não se lembra mais das suas próprias músicas !!!!Mas tocou Roll over Beethoven, Maybellene, Rock 'n' roll music e claro ...Johnny B. Good ... , mas não tocou Route 66 mesmo ...hahahahahaha

No fim do show, como tradicionalmente ocorre, o velho safado chama para o palco as mocinhas (o nível também vem caindo ano a ano, viu ...rs), mas é uma parte divertida e ele curte ...véio babão ...hahahaha


Mas, é a história do rock e acho que de vez em quando temos que prestigía-lo, não entendo porque ele não tem o mesmo público que o B.B.King, vai entender esse povo !!!!

Mas é isso aí, foi uma quinta-feira muito legal, showzinho na faixa, tratamento VIP e Chuck Berry na nossa frente !!!!

De novo ...valeu Gordones !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário