sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O ano ainda não terminou ...alguns livros para encerrar 2010 !

O último livro que comentei que estava lendo era a biografia do Ozzy, né ? E terminando o livro pude confirmar o meu comentário: PUTA LIVRO DIVERTIDO !!! Vale muito a pena como passatempo e para conhecer um pouco mais sobre a louca vida do Ozzy.



Agora, para quem gosta de cinema ... já passei da metade do "Como a Geração Sexo, Drogas e Rock 'n' Roll Salvou Hollywood" de Peter Biskind. Também muito legal, é um livro grande, mas para quem gosta de cinema, é de fácil leitura. Eu sou da geração que cresceu curtindo Steven Spielberg (E.T. - o filme que mais me marcou), George Lucas (Guerra nas Estrelas e American Graffiti), Copolla (todos O Poderos Chefão e Apocalipse Now), De Palma (Um Corpo que Cai, Os Intocáveis), Scorcese (acho que todos, mas certamente o que mais me marcou, talvez por ter sido o primeiro dele que vi no cinema: Os Bons Companheiros), sempre ouvi falar das maluquices do Dennis Hopper. E todos eles estão lá, ao lado também do Warren Beatty e todas as histórias sobre como funcionava a máquina da indústria de cinema, como passou a funcionar, como eram os seus participantes, como essa geração mudou a história do cinema, suas glórias, quedas, ressurreições...poxa, demais o livro !!!! Mostra como as drogas tomaram conta, inicialmente como recreação, depois como vício e foi matando alguns dos participantes dessa nova geração, ou ao menos foi os deixando de lado, histórias de traições, negociatas, fugas e claro, muita criatividade. A parte legal do livro é que não é só boato, a maior parte do material foi coletado em entrevistas feitas pelo autor, pesquisas, etc, ou seja, não é obra de fofoca (apesar de conter várias...rs). Vamos ver, ainda tenho algumas semanas para terminar, mas a leitura tem sido bem agradável.




Agora para 2011 tenho duas missões e dois loucões para ler:

- Keith Richards e sua tão aguardada autobiografia VIDA


CARAMBA, CHEGOU HOJE, 31/12 - SÓ 630 PÁGINAS ...HAHAHA
- Lobão, também com sua autobiografia 50 ANOS A MIL


CHEGOU TAMBÉM, SÃO SÓ 595 PÁGINAS ....

HAHAHAHA ...FERROU ...ALGUNS MESES NESSES DOIS LIVROS, MAS VAMOS LÁ, NÉ ?!!! ...RS

Estou aguardando esses dois livros, comprei na Saraiva. Qual será que leio primeiro ? ...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário