sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jornalistas Malas

Ontem o Santos ganhou seu terceiro título da Libertadores, merecidamente, carregado pelo genial Neymar e pelo também genial, porém bichado Ganso.

Um título histórico, primeiro porque é muito foda ser campeão e segundo porque havia 48 anos que o Santos tinha sido campeão, ainda na era Pelé. E é justamente sobre o Rei do Futebol que queria comentar, ou melhor, da mania de reclamão da imprensa esportiva, principalmente dos ditos "defensores" da verdade.
Sigo boa parte dos jornalistas da ESPN Brasil no twitter, primeiro porque prefiro a ESPN à SPORTV, que a meu ver é carioca demais e fanfarrona demais, porém a ESPN tem sua ala carioca e fanfarrona, só que para um lado chato, o lado reclamão ! Essa ela é "bem" representada pelo seu diretor, José Trajano e pelo Mauro Cézar Pereira, que ontem lançou a seguinte pérola no twitter: que o Pelé não deveria aparecer na comemoração do título para não ofuscar a garotada, ele deveria era ter aparecido em 2003 para consolar a garotada que perdeu o título contra o Boca no Morumbi.
Meu, de verdade, VAI TOMAR NO CÚ bem grande para você, Mauro Cézar e para os outros mal-humorados "companheiros" de imprensa !!!!
Primeiro porque o Pelé só é o maior jogador da história do futebol mundial e principalmente do Santos, então deixa o velhinho entrar em campo e comemorar junto com a garotada, em momento algum ele chamou para si as glórias do título, mesmo porque a importância dele é muito mais lembrada entre os torcedores das antigas, me coloco entre eles, pois já estou com quase 36 anos e posso dizer que vi o Pelé jogar ao vivo, na estréia da seleção de seniors na Copa Pelé em 87 do que pela garotada da nova geração de santistas ou mesmo de outros clubes.
Segundo, que ele foi muito respeitoso por levar de mãos dadas o Muricy para entrar no gramado após a conquista.
Terceiro, apesar da ridícula cor do terno, ele é o garoto propaganda do Santander, só o principal patrocinador e quem dá o nome ao torneio hoje em dia, então, mais que nunca ele tinha obrigação de aparecer !!!!

E quero que pense nisso, a comparação é feita mais pelo fato de estarmos falando de dois senhores idosos e que de maneiras diferentes representam entidades importantes dentro do nosso esporte, porque o José Trajano aparecer para falar um monte asneiras somente na final da Champions League vale ?????? Ele é o dono da bola e por isso pode ??? Por que o Pelé não pode aparecer no título do Santos ???? Quero ver se consegue responder essa ???? É quase a mesma coisa, o Trajano hoje quase não aparece no dia a dia, mas na hora do filé, que é a transmissão ao vivo da Champions, ele sempre está lá, pimpão e com a língua solta !!!!!

E digo isso não só do Mauro Cézar Pereira,  mas de outros como o Juca Kfouri, José Trajano, que adoram meter política no meio de suas críticas esportivas, Neto (esse é o pior de todos), Flávio Prado, etc.

Então, assim, deixem de ser chatos para caralho !!!!! Deixem quem ganhou comemorar como bem entende, não há mal algum se o Rei do Futebol quiser aparecer para comemorar também, principalmente porque sabemos o quão santista ele é e o quanto ele representa para o clube e o clube representa para ele, não rola nada em troca por parte dele !!!

Quero que o Ademir da Guia, Evair, Edmundo, etc possam aparecer um dia para comemorar um título de importância do Palmeiras também !!!!

Um comentário:

  1. o Pelé tem 71 e o Edmundo uns 40, nao?
    sim...pode ser...daqui uns 30 anos acho que vcs tem chance de ganhar alguma coisa...
    jajaja

    abrazos!!!

    ResponderExcluir