terça-feira, 4 de outubro de 2011

Agora é para valer ...Primal Scream - Screamadelica live - Melhor show em 2011 !

Estamos em outubro ...ainda tem: Eric Clapton, Pearl Jam, SWU, talvez Ringo, talvez Hanson ...talvez mais alguma outra coisa ..., mas duvido que superarão os meus amigos escoceses do Primal Scream.


Show em lugar fechado, assim como no Tim 2004, mas dessa vez era para tocar o fodidaço Screamadelica ...consegui convecer o Rodrigo e a Fá convenceu a Nanci a irem também ao show. Fora a turminha já carteirinha marcada nos shows: Careca, Tuba, Garça, fora a Dani e o Márcio, Gordo (também por razões profissionais) e o Denão com a Andréa (que foram conferir o que sempre dissemos ser fodido demais para não ser visto).

Quando estávamos quase chegando, o Tuba ligou e avisou que o show começaria 22:30 e não mais 22:00 ...ALÍVIO...não queria correr o risco de perder nada desse show !!

No hall estavam vendendo camiseta da turnê e dessa vez não reclamei do preço (abusivo), R$ 70,00, e adquiri a minha vermelha (a Dida me deu uma preta do show de Londres).

22:30 Bobby Gillespie e companhia entram no palco ...pequeno comentário com o público e ....Movin' on Up saindo nas caixas ...nessa hora já tinha me perdido da Fá e do pessoal ... estava lá eu com o meu celular registrando o show ...e esperando encontrar a Fá para estrearmos a câmera nova no show ...rs

O show foi espetacular, o som no HSBC estava limpo, cristalino, perfeito ...e o Primal Scream veio completo dessa vez (com o segundo guitarrista, Little Barrie Cadogan), trouxeram também uma backing vocal, um músico de sopro) e também toda a experiência visual da tour Screamadelica.

Os momentos especiais foram Movin' On Up, Don't Fight it Feel It (show a parte da backing vocal), Higher Than The Sun (show de Mani no baixo), Damaged (Bobby Gillespie cantando bonito), a espetacular Come Together (com as imagens no telão e as duas partes, a parte viajadona e a parte pop) e claro, a parte do bis roqueiro, com a trinca Country Girl, Jailbird e Rocks. O Screamadelica tem uma parte que dá uma caída e isso rola também no show, apesar de que ao vivo o som fica bem intenso, mesmo nessas baixas, mas o show foi espetacular.

A grande vantagem foi o HSBC não estar lotado, então dava para dançar, pular, circular.

Você via a banda se divertindo e curtindo muito no palco, isso também fez com que o show fosse especial também.

Mais que um show, foi uma experiência quase mágica ...

Fotos do show:






























Espero que curtam os vídeos ...óbvio que tem muitos "pulos" ...rs, mas acho que o áudio ficou bem legal.


O set list do espetáculo foi:




Nenhum comentário:

Postar um comentário