segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Titãs - Jesus não tem Dentes no País dos Banguelas

















Há muito que eu queria comprar esse disco e finalmente comprei semana passada.

Lembro de várias conversas com meu amigo Ricardo Miranda na Tradecos sobre música e um disco que ele comentava muito era esse.

Cara, disco muito bom, fodidaço, dá para colocá-lo quase no mesmo patamar do Cabeça Dinossauro. Talvez fique um pouco abaixo porque o Cabeça veio antes ...rs e também porque ele já começa a indicar o caminho que viria a seguir no Õ Blésq Blom, ou seja, tem uma parte dele ainda em busca de identidade, mas nada que o desmereça, muito pelo contrário, mostra uma banda querendo se arriscar, mesmo após um sucesso muito grande e que poderiam levá-los à acomodação

É um disco que tem a porradeira do Cabeça, mas tem muita coisa de eletrônico, que eles começavam a brincar e que iriam explorar mais a fundo no disco de estúdio seguinte.


No Jesus temos classicaços como a faixa título, Comida, a porrada Diversão, Desordem, Lugar Nenhum, Nome aos Bois ...tem uma que não conhecia e curti muito, que é Armas para Lutar (parece nome de musica do Ira!...rs).

Enfim, foi uma descoberta muito bacana ...

Uma pena que os Titãs fazem parte daquele grupo de bandas que ao vivo falta algo ... assim como Planet Hemp, Red Hot, entre outros ..., mas em estúdio os Titãs já foram fodidaços.

Da época, vejam essas pérolas:

Perdidos na Noite:


Em especial da Globo junto com o Barão em 1988



E um show no Canecão em 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário