Introdução ...rs
Antes preciso dizer que entre 89 e 90 eu só tinha ouvidos para rockabilly, rock dos anos 50 e pré-Beatles, então Elvis fez parte da minha formação musical. Sempre agradeço ao meu irmãozão Sérgio Freire, pois foi quem me apresentou a Elvis e o rock dos anos 50, na mesma época passou um seriado no SBT chamado Elvis e Eu, que também deu uma ótima noção de quem era The King.
Agora vamos ao que interessa.
Dois dias depois do ótimo show dos Titãs, finalmente chegou o dia 08/10, estréia em São Paulo da turnê do ELVIS IN CONCERT.
Meses após termos garantido o nosso ingresso, eis que eu e a Fá fomos assistir ao melhor show do ano, acho que superou o Noel Gallagher, Mark Lanegan e alguns ótimos momentos do Lollapalooza 2012. Posso estar ainda no calor da emoção, mas ...
O último show que vi no Ginásio do Ibirapuera foi da Legião Urbana em 94 ou 95, não lembro direito e ainda tinha na memória a péssima acústica do lugar e por isso ainda tinha um pouco de pé atrás com o local escolhido para o espetáculo.
Conseguimos parar o carro até que em uma vaga razoável, em frente ao Pão-de-Açúcar da Brigadeiro, a entrada foi tranquila, barracas vendiam camisetas do Elvis a R$ 100,00 !!!! Isso mesmo, R$ 100,00 !!!!!
Achei que fosse encontrar mais sósias do Elvis ou até mesmo mais rockabillies, mas estava bem light, tinha muitos tiozões e senhoras bem vestidos ...rs
Bom, ficamos sentados na lateral direita do palco, na parte superior, ou seja, da turma que pagou mais barato ...rs, apesar da Fá ter tentado um Migué e eu ter pipocado ...rs
Aos poucos a ansiedade foi crescendo, a espectativa por algo desconhecido ia aumentando, os músicos começaram a surgir atrás do telão e a excitação aumentava no Ibira.
Depois de longos minutos, as luzes apagam-se e daí ...
Colocam um puta de um Mané, nesse canto direito, para fazer um monte de anúncio ...ponto negativo para os produtores, pois o show começou ainda com a vaia reverberando pelo local. Impressionante o tamanho da vaia que esse sujeito levou. Perguntei para a Fá quem era e ela me disse que é o cara que engravidou a Daniela Winits ...ahhhhhhhh, ok ...rs
Passado esse momento tenso ...chegou a hora ...
Ladies & Gentlemen ... Elvis Presley !!!
Impossível conter as lágrimas !!!!
Que emoção ver o Rei de perto ... no túnel para entrar no palco, depois passando ali embaixo do telão e de repente ...The King no palco !!!!
As primeiras imagens são de shows de meados dos anos 70, já da fase Vegas dele, ao mesmo tempo brega, ao mesmo tempo cheio de presença, com uma super banda, com vocais de apoio espetaculares e os mesmos estava ali na nossa frente no Ibirapuera.
Os velhinhos e velhinhas tocando e cantando muito, o baterista um show a parte, assim como o baixista, o guitarrista. As backing vocals da Sweet Inspirations deram um show a parte, assim como um pequeno solo dos backing masculinos do Imperials .
Outros momentos especiais, as imagens do Elvis com a Lisa Marie e a todo momento em que Elvis beijava as fãs, sentia-se no Ibirapuera suspiros e gritos intensos da mulherada ... Sensacional.
A presença do Elvis é impressionante, as imagens são muito próximas, principalmente para nós, que estamos acostumados a ir em shows de bandas grandes em locais grandes e já nos acostumamos em acompanhar o show basicamente pelos telões. A sensação de que Elvis, The Pelvis está conosco aumenta e em nada incomoda.
É impressionante o sincronismo da banda com o vocal de Elvis, é engraçado vê-lo apresentar a banda, ver a imagem dos músicos na época e eles agora.
Outro ponto positivo, a sessão de cordas e metais formadas por músicas brasileiros e que deram um show também, responsa grande e com certeza o Rei teria aprovado.
A banda era regida magistralmente pelo Joe Guercio.
Quando ele canta You've lost that lovin' you feeling, o público canta a plenos pulmões (mais uma que devo ao Sérgio ...TOP GUN !!!), de encher os olhos, assim como é espetacular a versão de Suspicious Mind, rockão que colocou o pessoal para dançar e cantar, show da banda.
My way também vem bem legal, assim como Bridge Over Troubled Water, emocionante.
Me fez chorar muito If I can dream ...como é FODIDA de bonita !!!! In the Ghetto ficou bacana, mas curta ... enfim, são muitos momentos especiais e as imagens dos shows vão variando, tem algumas do clássico especial para a tv que marcou o retorno de Elvis de 68, no Havaí e vários de Las Vegas.
Após quase 2 horas de espetáculo, é anunciado que ELVIS HAS LEFT THE BUILDING !!!
Sempre sonhei em escutar essa frase e finalmente ouvi e posso dizer: VI O REI AO VIVO !!!! ...rs
Como eu disse, estamos tão acostumados com os grandes espetáculos e normalmente só conseguimos acompanhar via telão, que o Elvis in Concert nos passou mais ainda a sensação de estarmos realmente diante do Elvis.
Para quem puder $$$$ ir amanhã no Via Funchal, vá !!!! É uma experiência que devemos ter em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário