sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Titãs - 30 anos, o show !

Sábado, 06/10/12.

Titãs sempre foi uma banda que tive problema com eles ao vivo, não me lembro de ter saído plenamente satisfeito com o show deles, diferente do que é com Barão e Paralamas. Gosto muito de Titãs, já fui em alguns shows de diferentes épocas, mas nenhum marcou muito, talvez na abertura para os Stones em Copacabana, mas provavelmente por conta de todo o evento.

Enfim, esse ano vinha ensaiando a ir ao show deles, especialmente do Cabeça Dinossauro, calhou de que esse agora seria também a celebração dos 30 anos e contaria com as presenças do Arnaldo Antunes, Charles Gavin e por último Nando Reis.

Não comprei antecipado, não consegui ir ao Espaço das Américas e não quis pagar taxa de conveniência ...rs

Deixei para ir de última hora, da minha turma ninguém ia, mas minha irmã e meu cunhado iam, mas na área VIP (chiques...rs). Cheguei um pouco mais cedo (milagre) e do outro lado da rua na calçada, muuuuitas barracas ...pensei, não é possível ser para esse show e, não era ...rs. Teria Evanescence no dia seguinte, ok então ...rs

Cambista para tudo quanto era lado e a guarda civil "dando cobertura e segurança", um deles perguntou se eu queria comprar ingresso, eu disse que sim e perguntei quanto, o senhor me retrucou e perguntou: Quanto quer pagar ?! Eu disse: vou comprar meia. Ele perguntou novamente: Quanto quer pagar ? Eu disse: 40,00. E ele: então compra na bilheteria ! Eu disse: Pois, não ...e enfia no cú essa merda !

Bom, peguei uma pequena fila e comprei o meu ingresso, no dia do show estava um pouco mais caro ...detalhe.

Fiquei do outro lado da rua esperando minha irmã e o Dario e daí passei a observar várias coisas:

- estacionamento do Espaço das Américas estava 40,00, daí de repente vi um rapaz retirando a placa e pensei: lotou. Para minha surpresa o nego meteu outra placa no lugar: R$ 50,00 !!!!!!! hahahaha. Os caras aumentaram o valor do estacionamento com um monte de carros na fila e na maior cara-de-pau !!!!

- estava meio confuso o trânsito ali na frente e de repente vejo um tipo CRV da Mercedes dando migué e passando de lado para entrar no estacionamento, prontamente o marronzinho do CET parou o carro, eu olhei para dentro e quem era o motorista ??? CASAGRANDE, sim, o Casão. Daí o cara do CET viu quem era ...fez cara de sem graça ...e deixou o Casão ficar ali mesmo, furando a fila, mas passados alguns poucos minutos, acho que ele cansou de esperar, deu a volta e saiu dali.

Bom, minha irmã chegou bem em cima da hora, trocaram os ingressos e foram para o lugar deles e eu fui para a minha fila, que andou rápido e entrei no Olympia....ooops, Espaço das Américas...rs

Essa era a terceira vez que ia lá no ano e assim como no show do Morrissey, estava bem cheio e com um público bem mesclado, muita gente com cara que depois iria para a balada, para o Villa Country, para casa e tinha bastante gente vindo do show do Agnost Front.

Como o show seria transmitido pelo Multishow, 22:30 começou. Levei um susto ao ver a formação atual e nenhum sinal dos antigos membros. Fiquei com medo da participação especial ser bem migué, mas desencanei rápido, pois estava afim de curtir o show e ... curti muito essa primeira parte, moleque bom na bateria e os outros 4 Titãs originais mandando bem para cacete, com energia e pegada, algo que sempre me deixou decepcionado com eles ao vivo. Sem afetação e sem pegada MPB ...rs. O público também estava rendido e curtindo muito o show. O som estava muito bom, eram 6 telões espalhados pela casa.



Começar o show com Diversão já é um ótimo sinal e o início prezou pelo peso, na sequência com AAUU e Nem sempre se pode ser Deus (do menosprezado Titanomaquia, que adoro), daí teve um sequência de que não sou muito fã, contando até com a cover de Aluga-se do Raul Seixas, mas teve Tô Cansado, que acho que nunca tinha ouvido ao vivo.

Um momento emocionante foi quando tocaram Epitáfio, bonita homenagem ao Marcelo Fromer e cantada por todo o público. E o que virou a primeira parte do show foi encerrada depois de uns 40/50 minutos com Bichos Escrotos. Começou e terminou de maneira espetacular, mais um ponto positivo para eles.


 
 
Intervalo.


 
 
 


Quando voltam ao palco, eis que surgem os Titãs "quase" completos, Charles Gavin se sentou na bateria, Arnaldo Antunes com sua presença sempre exótica/bizarra e um Nando Reis com toda a pinta de ser estrelinha.

Começaram o segundo tempo com Comida e o Nando Reis não tocando baixo, já dei uma cornetada no twitter ...rs, mas logo na sequência veio Família e ele pegou o baixo e cantou ...rs, queimei a língua ...rs. Sempre me divirto com a letra de Família.
 
Quando tocaram Polícia, lá estava o Tony Bellotto com o lenço no rosto, pagando de bandido ...rs, mas legal, saudades de ver os Titãs como Titãs, incluindo essa parte poser deles ...rs

E você via a mesma felicidade do público no palco, os caras tocando com vontade, se divertindo, se curtindo.

Cabeça Dinossauro foi um dos pontos altos do show e Charles Gavin mostrou que continua mandando bem.

O Pulso ...e Marvin ... o lugar veio abaixo ! Mais para o final, no último bis veio Porrada ....PQP, que foda, puta música legal !!!! Porrada nos caras que não fazem nada, porrada, porrada !!!!!
 
 
 
E tocam novamente Bichos Escrotos ...fim de show, fim da celebração dos 30 anos dos Titãs e provavelmente fim da reunião dos 7 Titãs no palco (segundo ouvi dizer, uma turnê estava nos planos, mas o estrelinha Nando Reis melou os planos).


Mas, finalmente pude ver um show do cacete dos Titãs, finalmente um show que marcou !!!!

 Obrigado ...Bichos Escrotos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário