domingo, 6 de março de 2011

Kate Nash - HSBC Brasil - 25.02.11

Kate Nash - lembro de ver algum clip dela alguns anos atrás e ter achado legal, mas com a mesma levada de Lily Allen, ou seja, popzinho, com uma pegada reggae pop. Nem fui atrás na época, mas o nome ficou na cabeça. De repente leio que foi confirmado show dela no Brasil e fiquei surpreso, principalmente porque sei que ela lançou um segundo álbum (3 anos depois) que aparentemente não pegou como pegou o primeiro.
Até desconfiava de que o show realmente aconteceria (visto alguns cancelamentos recentes por falta de público), mas o show foi confirmado e graças ao nosso amigão Gordão, consegui uma vascaína. Fui com o Denão ao HSBC conferir o show da inglesinha.

Gustavão tinha acabado de dormir e parti para o show, mais um que a Fá não foi comigo. Agora só shows muito especiais mesmo que dará para irmos juntos e armarmos nosso esquema guerrilha com D. Odete ...rs

Para variar saí muito em cima da hora do horário marcado para início do show, 22:00, mas o trânsito estava tranquilo na sexta-feira passada, quer dizer, um pouco depois da Ponte do Morumbi deu uma travada que me preocupou, mas foi por pouco, devo ter chegado ao HSBC por volta de 22:15/22:20, o Denão e o Gordão já estavam do lado de fora conversando.

E o tempo vai passando, o HSBC não estava o vazio completo que eu esperava, mas também longe de estar lotado. Não tinha a menor idéia de como era formado o público, acabei descobrindo mais no fim do show como era boa parte desse público ...rs logo saberão ...rs
Com quase 1h de atraso entra a banda e na sequência a ruivinha, empunhando sua guitarra (o que me surpreende positivamente), achei que ela estava enrolada numa bandeira do Estado de São Paulo...rs, mas não era ...mas, estava enrolada em um monte de tecido ...rs.

Entrou tocando pesado ...me surpreendeu, som alto e pesado e ela gritando, sem medo de ser feliz ...rs

E vai passando o show e onde está a pegada pop que havia naquela música que ouvi há 3 ou 4 anos ???!!! Certamente ficou no estúdio, porque ao vivo é uma paulada só, como eu brinquei, tem o INDIE POP, a Kate Nash é POP INDIE ...rs
Mas, deu para notar que boa parte do público foi se dispersando, virando de costas, batendo papo, inclusive tinha um pessoal perto de nós que estava quase dormindo sentados encostados no fundo da casa, daí nós fomos dar um pulo na frente para ver se melhorava e aí ...eis a surpresa sobre o público (parte  ...grande dele) ...GLS !!!! Cacete ...meu, vários casais gays e lésbicas ...de verdade, surpreendeu ...não tinha a menor idéia.

Quando rolou a tal música que eu havia curtido no passado, quase passou batida, daí o Denão, do alto do seu ecletismo me avisou que era a tal famosa música que estava rolando, Foundations. Legal ...
 
Como praticamente não conhecia o som e muito menos havia visto algo ao vivo dela, não sabia que ela é instrumentista, então ela tocou guitarra, violão, teclado e aparentemente não era migué, realmente toca.
Show terminado, encontramos com o Gordão novamente, quando a Kate Nash se aproximou na ponta do palco, do lado em que estávamos e de repente começa um zum-zum-zum e eis que surge no meio da pista dos seres normais (não VIPs) a Kate Nash ...e vem na nossa direção. Os seguranças tentam se aproximar para proteger a Kate Nash e, de repente, o Denão some dizendo que vai salvá-la ...no alto do seu metro e meio de altura ... o Denão está ao lado dela, segurando abraçado e trabalhando como segurança ...hahahahahahahahahahaha ...até que finalmente ela chega no balcão do bar da pista do lado esquerdo do palco e ela sobe no balcão para cumprimentar e se despedir do público que aguentou ficar até o fim do show.
Kate Nash e o segurança Denão dando cobertura à esquerda na foto

Digamos que o show legalzinho, mas o encerramento com o Hell's Angels Denão protegendo a Kate Nash foi a melhor parte do evento !!!


Set List do show:

Um comentário:

  1. Muito bom, choramos de rir.
    Nó gostamos do show dela...e ela do nosso..rss

    Valeu!
    Denis

    ResponderExcluir