domingo, 27 de março de 2011

Vida ... já cheguei ao Some Girls






Então, já estou na reta final da leitura da biografia "Vida" do Keith Richards. É legal ???? Claaaaro que é muito legal, mas o meu medo se concretizou de forma, digamos, surpreendente, na primeira parte do livro, mais ou menos por cerca de 100/130 páginas iniciais. É chata a parte da vida da criança Keith Richards. A coisa começa a engrenar depois daí, mas tem alguns momentos de recaída ...rs

KEITH, CARALHO ...não sou músico, não quero saber de porra alguma de acorde sei lá o que, com afinação do cacete ...quero saber de você, meu amigo !!!!! Se for para falar sobre acordes, sobre afinação, escreve uma porra de um songbook !!!!

Uuuufa. ...desabafei ...hahahahahaha. Mas, assim, é bem legal o livro sim, vale para conhecer muitas coisas, muito do que pensa, da história da banda, pontos de vista, etc.

Sobre a parte técnica ...tem a explicação da famosa 5 corda, KR sempre ficou marcado por tocar com 5 cordas apenas e não com as 6 cordas em sua guitarra, mas está bom, não quero saber mais que isso ...rs

O meu primo Milton e meu amigo Davi estão lendo, não sei o que estão achando, mas fica um conselho, não leiam nem a biografia do Ozzy e nem o livro do Nelson Motta sobre o Tim Maia, porque daí vocês sofrerão como eu para passar das 100/130 primeiras páginas do livro, apesar do livro começar com uma interessante confusão envolvendo o Keith Richards e o Ron Wood durante uma viagem de carro no meio da turnê dos Stones nos EUA em 1975.

É tocante a parte em que fala sobre a morte de seu filho Tara, interessante ver o quão pouco gostava de Brian Jones, pouquíssimo é dito sobre ele e praticamente 100% o que foi dito, não é bom ...rs. Acho que isso, para quem é da época, como meu tio Maurício, deve parecer um pouco de heresia, mas é a opinião do Keith Richards.

E na verdade, para quem curte Stones, pouco é mencionado sobre o Beggar's Banquet ou o Stick Fingers, considerados grandes clássicos da banda.

Mas, o livro vale a pena sim, só acho que esperava mais, comparando com o que li nos livros sobre o Ozzy, Tim Maia e até mesmo do Eric Clapton.

Falta pouco para o fim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário