sábado, 5 de março de 2011

LCD Soundsystem - 18/19.02.11 - Warehouse, São Paulo

E lá fui eu para o meu terceiro show do LCD Soundsystem (antes no Skol Beats abrindo para Prodigy e também no Via Funchal) e provavelmente o derradeiro, se o James Murphy cumprir com o que foi prometido e pendurar as chuteiras após essa turnê do álbum It's Happening.

Antes de ir, estava em casa com a Fá e o Gustavão, que esperei dormir para poder sair, assim como a Fá dormir também, para ir mais tranquilo ao show. Vida de pai "roqueiro" é isso aí ...sai mais tranquilo quando todos estão descansando, quando não se pode ir todos juntos (ainda) ...rs

Nunca havia ido à Pacha, o pessoal tem falado muito sobre a revitalização da região da V.Leopoldina, do Ceagesp, mas vou te falar, se houve alguma revitalização, certamente não foi por aquelas bandas ...o lugar continua bem podre, com muitos mendigos, fantasmas das noites e pobreza na região. Faz muito tempo que não vou em balada playba, mas certamente não iria em uma naquela região. Bom, mas vamos lá, eu fui para o show.
Encontrei o Garça, Tuba, Flávia e Careca e fomos para dentro do lugar. Ahhhhh, no caminho para a entrada, várias periguetes que também estavam indo ao show, ou ao menos estavam vestidas como tal ...saias com meia bunda aparecendo (não que esteja reclamando do visual, longe disso, mas é apenas um comentário...rs)
O Warehouse é um anexo à Pacha, o que significa ser um anexo ou o que rola ali eu não sei, mas ...enfim, é o anexo.
Fazia um calor infernal e na casa rolava vários ventiladores gigantescos, daí fomos andando e caimos dentro da Pacha, onde rolava uma dupla discotecando para meia dúzia de gatos pingados e que logo se mandaram, coisa que fizemos também na sequência.
Fomos para o palco principal, que ficava no Warehouse, o show estava marcado para começar à 01:30 ...e começou um pouquinho antes. 01:20 entra James Murphy & Cia.





Estava cheio, mas não lotado, estava razoavelmente confortável, o que significa que dava para se mexer e dançar sem se sentir em um busão na Zona Leste lotado ...rs
Logo na segunda música mandaram Drunk Girls, um dos singles do último disco, música muito bacana e que ao vivo fica fodida !!
Também na parte inicial mandaram ver talvez o maior sucesso deles, Daft Punk is playing at my house ...AT MY HOUUUUUSE !!!
Bom, não sei se era o efeito da bebida e afins, mas estava curtindo pacas o show, talvez dessa vez estivesse mais centrado em ver e curtir o LCD e acho que fiz bem, curtir o último show e deixar registrado na cabeça esse show.
Quando tocaram All my friends o LCD levou o pública a uma certa comoção, emoção e delírio, todos cantando e curtindo juntos.
As músicas são longas, mas não são cansativas, longe disso e o astral do show é muito bom, o James Murphy mostra que curte o que está fazendo ali na nossa frente, a banda também é muito boa e mantém o pique durante as mais de duas horas de show, que é encerrada com a melancólica NY I love you, but you're bringing me down do "Sound of Silver" e é uma boa maneira de se despedir no público em São Paulo. São quase 03:00 quando damos adeus ao LCD Soundsystem (será ???).

Não aguentei ficar para ver a discotecagem do James Murphy, não tinha mais condições físicas e mentais ...rs, precisa voltar para casa para descansar o esqueleto e o pouco que sobrou do cérebro ...rs

 


Abaixo segue o set list.


Nenhum comentário:

Postar um comentário