segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Top 10 - Shows no Brasil em 2011

OPINIÃO DO MILTON

Minha lista:
1 - Paul McCartney (pelo 2º ano consecutivo)
2 - Ozzy Osbourne (aquele tiozinho é foda)
3 - Deep Purple
4 - Ratos de Porão em Santo André (tem de ser só gringo?)
5 - Faith no More (SWU)
6 - Down (SWU)
7 - Sepultura (abrindo pro Ozzy)
8 - Olho Seco
9 - Ringo Starr (é um Beatle, catzo)
10 - U2 (pela produção)



**--**

OPINIÃO DA DANI

Então, eu acho que não vou conseguir montar um top 10, vou só fazer uma listinha:
 
1) The National.
Pra mim esse show foi o mais perfeito do ano. Fiquei muito mais apaixonada por eles depois do show. Foi incrível.
 
2) Primal Scream.
Também, o show foi perfeito, nem sei dizer se faltou alguma coisa, só sei que saímos todos de lá extasiados!!! certo?

3) U2
O show so U2 pra mim tem um "Q" a mais pq tenho um carinho especial pela banda, o show foi ótimo, ele é incrível!!!
 
4) Black Rabel Motorcycle Club
AMEI o show, valeu a corrida, o cansaço e tudo mais!
 
5) Faith no More
Ainda bem que tive um intervalo para dormir em pé antes deste show, assim pude assistir quase acordada! O Mike Patton é incrível, ele cria um intimidade com a platéia que parece que somos amigos íntimos!!!
 
6) Sonic Youth
Eu sei que não foi unânime, mas pra mim o show foi muito bom. Até pelo climinha de "adeus" que estava rolando.
 
7) Dean & Britta na choperia sesc
o show foi beeeem bacana, e como eu não fui a tantos shows neste ano, eles entraram na lista.....rs
 
8) Superchunk em Sorocaba
O show foi bom pra caramba. Era grátis, mas não estava lotado de gente que não quer ver o show, pelo contrario, tinha pouca gente, mas quem foi tava afim mesmo. Vale entrar na lista.
 
 
Ah, não lembro de mais nada, mas também não ando tão ativa assim quanto vocês.
E tem mais, não tenho certeza dessa ordem... rs
 
É isso aí!
 
 
Beijos
Dani.




**--**

OPINIÃO DO DENÃO:

Vamos lá, Gel.



São tantas emoções, como diria o Rei!

Mais uma vez um ano de muitos shows. Uns foram surpresas agradáveis, outros nem tanto.



Que minha memória não me traia...



1.     KANYE WEST (SWU)

Que beleza ter a oportunidade de ver o artista mais original dos últimos anos. Matou a pau o que deixou a desejar na sua primeira vinda.

Foram quase duas horas de show com repertório perfeito! Isso sem falar que não cantou nenhum som do sensacional álbum com parceria de Jay-Z (Watch The Throne).



2.     FATBOY SLIM (Morumbi)

Caraca, sai do show molhado da chuva e de suor. Foi um set sensacional do início ao fim.



3.     THE STROKES (Planeta Terra)

A melhor banda da década passada mostrou um show que deixou o público feliz o tempo todo. Tocaram com vontade. Foi ótimo!



4.     Sir PAUL McCARTNEY (Engenhão)

Emoção o tempo todo, cercado com a maravilhosa ida à Cidade Maravilhosa. Certo, Gel?!



5.     JANELLE MONÁE (abertura pra Amy Winehouse)

Claro que foi o show da noite, mesmo a estrela do festival sendo a tão esperada Amy Winehouse. Mandou bem demais!!!



6.     CUT COPY (HSBC)

Tinha certeza que seria um puta show. Ainda mais num local fechado. Clima perfeito para as músicas deles.



7.     INTERPOL (Planeta Terra)

Jamais podia imaginar que Interpol fosse estar num top 10 de shows antes do início do ano. Mas está sim e com louvor! Showzaço!



8.     IRON MAIDEN (Morumbi)

Os caras são foda ao vivo!



9.     PRIMAL SCREAM (HSBC)

Só quem foi sabe o ambiente feliz que estava naquela noite.



10. BEADY EYE (Planeta Terra)

Não tem como não se emocionar vendo um dos Gallagher ali de pertinho. Show em cima do excelente álbum de estreia.



E lá se foi 2011.

Também teve Guns no Rock in Rio que valeu a pena, KC And Sunshie Band que fez uma puta balada pra não esquecer, os raps de Tyler The Creator que foi ótimo, porém o show ainda à luz do dia fez perder um pouco da força do rap de verdade, Naughty By Nature e Public Enemy. Testemunhei a Amy Winehouse que fez um show fraco, mas é de arrepiar quando ela encaixava a voz. Lynyrd Skynyrd fazendo o bom e velho Rock n’ Roll. O dj Afrojack destruiu na tenda do SWU. Putz...teve o tão falado show do U2 no Morumbi, mas parece que faltou clima, isso porque eu estava na Red Zone hein..rss. Pearl Jam. Hole que seria o 11 melhor show do ano. As decepções dos shows das meninas Britney Spears e Shakira. O engraçado e bom show do Snoop Dogg e tantos outros.


**--**

OPINIÃO DO BLOG:

Já passou da hora, mas nunca é tarde para esse exercício de memória ...

Quais os melhores shows do ano passado para vocês ????

Na minha opinião foram:

1º e sem discussão e comparação: U2 - Morumbi - primeiro dia
Sério, acredito que tenha sido o melhor show em termos de espetáculo que eu vi em minha vida ...e olha que já vi muuuuuitos shows, hein ! Trem das Onze foi inesquecível !!!!

2º Primal Scream no HSBC - Screamadélico !!!!!!!!!

3º Pearl Jam - segundo dia (no primeiro só estive presente, não vi muito do show), mas para variar eles são demais ao vivo, acho que do que já vi, só o R.E.M. era macho o suficiente para mexer no repertório como o Pearl Jam e mesmo assim manter um show de alto nível !

4º Paul McCartney - no Engenhão - valeu pela viagem corrida e ...é o SIR MACCA !!!!

5º Black Rebel Motorcycle Club - SWU - ahhhhh, que bela bateria !!!!! Além da bateristaaaaaaa, era um show que queria muito ver e foi fodido, mesmo perdendo algumas músicas no início !!!!!

6º Teenage Fanclub - The Week - não só pelo show, mas pelo epopéia para conseguir os ingressos. Careca foi fodido !!!!!

7º Strokes - Terra - huuuummmmm ...esse entrou na marra ... eu não estava legal na hora do show deles ... acho que senti a idade e estava com a cabeça em Marte, mas entra na lista porque FINALMENTE consegui ver e ouvir Strokes ao vivo. Em 2005 não conta, né ...no Anhembi foi uma puta falta de sacanagem, né ?!

8º LCD Soundsystem - Pacha - Bela despedida ... cabeça beeeeeeem inchada ...rs

9º Faith No More - SWU - só não fica mais à frente porque ficou faltando alguma coisa no show e é covardia comparar com o show do Maquinaria em 2009 e o antológico show do Olympia em 91, mas mesmo assim, são fodidos demais !!!!

10º The National - Palace/Citibank Hall - surpreendente e o que foi aquela última música !!!!

Mas, foi um ano foda, teve Red Hot Chili Peppers (fazendo o segundo melhor show deles aqui no Brasil - minha opinião, claro...rs), Sonic Youth (talvez despedida), Alice in Chains (pensei em colocar no top 10), Stone Temple Pilots (show mais enxuto que 2010 e por isso beirou entrar no top 10), Beady Eye (quase Oasis, já por isso brigou para entrar), Slash (Slash, ué ?!), John Fogerty (show de rock, só não entrou no top 10 porque eu me senti deslocado no público "classic rock"...rs), Jon Spencer (merecia entrar ...), Bellrays (também merecia entrar, mas o show no Inferno foi mais legal), Cribs (legalzinho), Cut Copy (bem interessante), Drums (só vi 5 minutos, não tive como avaliar, mas a noite foi legal), Bombay Bicycle Club (ahhh, razoável, não mais que isso), Buckcherry (rock farofa muito bom), Motley Crue (farofa classicaço, surpreendeu), Peter Hook (caça-níquel total), Kate Nash (diferente, marcou pela a atuação do Denão como segurança...rs) e Eric Clapton (fui, mas não vi e pouco ouvi ...infelizmente não tenho material suficiente para avaliar...rs). Esses foram os shows que fui esse ano ...talvez tenha ido em mais alguns ..., mas esses foram os que lembrei que fui e tinha registro ...rs. Lembro de ter tido The Cult, que acabei não indo por motivo de um pedido especial ...rs e também Ringo Starr, que acabei não indo porque ia no SWU e quando resolvi querer ir, não tinha ingressos em um custo razoável ...rs.
Teve também New Order no UMF (pelo o que vi na transmissão, ainda bem que não fui...rs) e também Prodigy em Itú (não deu para ir por causa do Fabo Juno, mas não li quase nada sobre como foi o show deles e nem conheço alguém que tenha ido).

E vocês, qual é o TOP 10 ????

Vamos participar da brincadeira aí !!!

Um comentário:

  1. Minha lista:
    1 - Paul McCartney (pelo 2º ano consecutivo)
    2 - Ozzy Osbourne (aquele tiozinho é foda)
    3 - Deep Purple
    4 - Ratos de Porão em Santo André (tem de ser só gringo?)
    5 - Faith no More (SWU)
    6 - Down (SWU)
    7 - Sepultura (abrindo pro Ozzy)
    8 - Olho Seco
    9 - Ringo Starr (é um Beatle, catzo)
    10 - U2 (pela produção)

    ResponderExcluir