sábado, 4 de novembro de 2017

Green Day - pós U2 e Sir Macca

PRIMEIRO DE TUDO: VAI TOMAR NO CU, FILHO DA PUTA QUE COLOCA SHOW NO ANHEMBI !!!
Pronto ...rs

Vamos lá ... o Green Day é uma banda gigante lá fora e aqui muito grande, na primeira vez que vieram, deu sold out no Via Funchal em 98 (estava lá !!!), em 2010 no mesmo tenebroso Anhembi, sold out também (não estive presente ... poucos dias como papai, tive que escolher alguns shows e perdi Rage Against The Machine, Green Day) e agora em 2017 sold out na BOSTA do Anhembi ...e lá fui (fomos) eu com a Fá.

Um elogio, a entrada (não a fila) organizada, tinha até Guarda Volumes.

Mas, lá dentro é aquele show de horrores, então hoje o povo acaba se concentrando na lateral direita, porque ali é um pouquinho mais alto e daí ficam na frente do banheiro, do bar, das lanchonetes, etc e para ajudar mais, tem fdp que fica sentado !!!

Vamos lá ... em 98 eu tinha 23 anos ... em 2017 ...42, e o público em 80% é formado por menores de 23 !!! E quem tem a minha idade, boa parte é ...bom, deixa para lá ... . Muita gente reclama que na área VIP nego vai para pagar de gatinho e ficar batendo papo ... para quem diz isso, sugiro ir na pista simples do Green Day !!! VTNC, como têm papo para botar em dia !!!

E como o som no Anhembi é certeza de ruindade ....de verdade, mesmo ainda não tendo me apaixonado pela acústica do Allianz e depois de um som maravilhoso do U2, é até ridículo reclamar do som no show do Green Day. Mas, tem que reclamar, pois eles são banda grande, coloca um palco legal, com um telão bacanudo e mais ... exija da produção um som de qualidade decente !! É sua obrigação, como banda grande !!!

Mas, o show foi legal, longe de inesquecível, mas foi legal, divertido. Mas, o Billie Joe precisa maneirar nas macaquices ... porque desde o início do show fica com graça e daí o show não anda, não pega ... pelo menos para mim, com meus 42 no lombo. Quando vieram algumas sequências de sons, até cabe meter umas macaquices, mas deixa o show esquentar e você já ter ganhado o público.

E tem a fase CPM 22 deles que não dá ... eles tiveram essa virada meio EMO, meio chororô ...que para mim não dá. Eu fiquei com a impressão de, mesmo tendo tudo do Green Day, a última vez que realmente eles tinham algo a me dizer foi por volta de 2002 ... espremendo muito, salvam-se algumas coisas do American Idiot, mas aí já pisando grande nesse lado EMO/CPM 22 e que me incomoda muito e é boa parte do público deles de hoje. Ainda bem que em 98 não havia EMO ...rs e nem eles apontavam para qualquer pisada na bola nesse sentido.

Mas, assim, ficou provado que o Green Day tem que comer muita farinha para ser "graaaande" mesmo.

E agora ...Arcade Fire no Anhembi ... será que dá para encarar ???!! Ainda não tenho certeza, não comprei e não sei se comprarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário