sábado, 4 de novembro de 2017

Tom Petty - David Bowie - Prince

Então ... estou abalado ainda ...

Todos se foram, e o Tom Petty foi um dos últimos.

E para mim, disparado, o melhor, o que mais sentirei falta, o que mais fez a diferença para mim ... enfim, quem mais amei !!!

Ele não foi ícone ou revolucionário ou tão polêmico, mas ele era FODA !!!

Bowie foi ícone, revolucionário, polêmico, ARTISTA, multimídia, etc, mas foi cabeçudo, lançou coisas estranhas para caralho, muitas que não eram fáceis e imagino que nem para ele deveria ser, fez filmes bons, outros muito ruins, mas fez coisa para cacete. Mas para mim, um box com as melhores dele é mais que suficiente ... e olha que tenho um monte de coisas dele, mas confesso que em muitas pulo para a sequente ...mas, Bowie é Bowie e é ótimo !!!

E falar o que do cara que lançou Kiss, Purple Rain, Get Off e ... e.... e..., então, caralho ...tenho uma caralhada de coisas do Prince e sendo bem honesto, um best of com umas 40 músicas estaria mais do que bem servido. É outro que lançou muitas coisas, mas muito lixo, excesso de produção, mas foi genial, criou moda, foi uma das pernas do Tripé Madonna, Michael Jackson e Prince ... nascido em 58, ou seja, se cuida Madonna ...rs. Mas sim, foi genial, mas também muito cabeçudo e muitas vezes lançou material de qualidade bem duvidosa ...

Quem se lembra de algo muuuuito legal lançado pelo Bowie ou o Prince no fim da carreira ??? Ok, o Bowie lançou dois discos legais quando ninguém mais esperava nada dele, mas certeza que muito do "discos legais" entra no fato dele ter ficado quase 15 sem nada lançar.


Agora o Tom Petty, quase 40 anos depois de lançar o primeiro disco, ele e os Heartbreakers finalmente conseguiram alcançar o primeiro lugar nos EUA. E você pega o disco e lá está tudo o que ele fez na carreira toda ... um puta discaço !!! E com um som acessível, sem ser descartável, uma simpatia enorme no som e pelas parcerias ao longo da carreira, deveria ser um cara gente boníssima !!

Quando ele morreu, a minha esposa me ligou no trabalho para me preparar e contar, ela me conhece e sabe que eu me abateria ...e foi bom, porque se eu tivesse visto a notícia sem estar preparado, com certeza teria ficado muito mal, como fiquei em tantas outras vezes e recentemente com a morte do Chris Cornell.

E o Tom Petty há anos frequentava a lista dos artistas que eu precisava ver ao vivo e que ainda me faltava e esse posso dizer que para sempre faltará. Que tristeza !!!

Como sempre comentei com meus amigos: pode escutar Tom Petty, ele nunca erra, pode ir na certeza.

Obrigado TP ... obrigado Bowie e obrigado Prince.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário