quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Parabéns ao Hepta !

(ANTES DE TUDO: SOU PALMEIRENSE E ODEIO O CORINTHIANS.)

Isso mesmo ! Campeão com todas as honras e méritos.
Não dá para comparar por conta da história e também pelo fato de ter sido campeão paulista, mas o Corinthians 2017 foi o Leicester de 2015/2016.
Time e elencos fracos, quarta não, mas terceira força tranquilamente no início do ano, a grande contratação tinha sido o "inglês-turco" Kazim ... imagina, o que um time desses prometia ??? Rebaixamento ou briga ali no Z-4.

Mas, já vamos pular o Paulista e entrar no Brasileiro ... não tinha como apontar o Corinthians como favorito, não tinha e nem brigando ali em cima, ele seria o clássico caso que rola principalmente no Rio, com o campeão estadual em geral fazendo campanha meia-boca.

Comentei numa postagem anterior, me surpreendeu, mesmo num período de instabilidade, um pouco antes do confronto "decisivo" contra o Palmeiras, o protesto da "torcida" corintiana, pichando muros e cobrando os jogadores. Puta que os pariu, vão se foder, eles tinham que ter feito o que fizeram na véspera, ir dar apoio, mostrar que estavam juntos. Não tinham motivo algum para aquilo, foi bizarro.

Mas enfim, do meu ponto de vista, 2 são os grandes heróis dessa conquista: Jô, renascido, quietinho, sem barulho, sem confusão, sem ser visto e o maior de todos, o Carille. De um quebra-galho para super-campeão. Para mim o Carille, ao fim da temporada é o único ainda que pode bater no peito e desabafar alguma coisa. Ontem mesmo ainda tinha comentarista mencionando o Tite, continuidade do trabalho dele e tal. Pqp !!!! Qual o time merda que o Tite pegou na mão no Corinthians ou que poderia ser comparado a esse desse ano ? O Carille fez o que fez porque é bom, porque conhece o grupo, os jogadores, não é estrela, é inteligente, calmo. Admirável o trabalho dele. Parabéns !!!

E NÃO DÁ, o Jô talvez seja o melhor jogador do brasileiro, artilheiro, renascido das cinzas, uma zebra em todas as apostas, mas NÃO É SELEÇÃO, NÃO PODE, NÃO DÁ !!!! NÃOOOOOO DÁ. PARA CASAGRANDE !!! NÃO COMEÇA COM MERDA. O tempo dele passou, já teve a chance dele, hoje ele é o grande cara. E merece todos os elogios, mas não a seleção, ali não cabe.

Ok ... parabéns Gambás ! Verdadeiramente hepta-campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário