domingo, 8 de agosto de 2010

Copa do Mundo 2010

A Copa desse ano foi tão ruim, que eu vou copiar o e-mail que enviei para o Careca, Urso, Gordo, Batata, Denão, Garça, Tuba e Clayton após o fim da Copa da África do Sul com os meus comentários.

De verdade, essa foi a copa que eu menos acompanhei. Concordei com o prêmio da FIFA para melhor jogador, se o Uruguai ganhasse a Copa, o Forlan estaria no mesmo patamar do Maradona, tendo carregado um time bosta nas costas, mas como o Forlan não é o Maradona, o Uruguai não ganhou !!! 
 
Da Holanda ....ahhhhhh ...bando de filhos da puta, que desde a copa passada só sabem bater e muuuuito (quem esqueceu Holanda e Portugal em 2006 ???), então quero que todos se fodam ...de resto ...a Alemanha, se a copa fosse um campeonato muito justo, seria a campeã por quase todos os jogos bons que fizeram, mas ...a Espanha tem sido a melhor nos últimos 2 anos e acho justo, mesmo ela tendo feito só 8 gols ...ao menos não é o futebol ridículo, que a imprensa tanto idolatrou, da outrora Laranja Mecânica, que estava mais para cavalo mecânico !
 
A Argentina foi bem até o jogo com a Alemanha, apesar da certa piscada que deram quando os chicanos fizeram 1 gol e foram para cima, mas o Messi ficou devendo e nem acho que merece menção honrosa, só se for por ter sido um dos únicos "super-craques" a ter jogado razoavelmente. Rooney foi a decepção, assim como toda a seleção da Inglaterra e o Kaká e o Cristiano Ronaldo foram meia-bocas demais.
 
Acho que quem surpreendeu mesmo foi Japão e Coréia do Sul, que desta vez não precisaram de apito amigo para passarem de fase.
 
O Paraguai foi bem, dentro e fora de campo (Larissa Riquelme !!!!) e a surpresa mesmo foi o Uruguai, disparada a grande zebra e surpresa, ainda mais pelo bom futebol que apresentaram.
 
Pau no cu da África toda, não tem jeito, são uns sem-vergonhas mesmo ! Camarões foi a decepção, mais que a Nigéria, que tinha ninguém dessa vez.
 
Acho que foram essas as observações. Ahhhh, e o Dunga não foi mal, a geração disponível é meia-boca mesmo e para 2014 tende a ser pior. Acho que 2014 está mais com cara de Alemanha, por ter um time jovem e vários outros que deverão chegar ao time de cima nos próximos anos (são os atuais campeões europeus sub-17, 19 e 21).
 
Pronto !!!
 
Abracos.
 
Então, basicamente foi isso o que achei dessa Copa, que por questões profissionais, dessa vez, não pude acompanhar como gostaria. Tiveram alguns bons jogos, mas muito poucos, dos que eu pude ver, realmente foram os da Alemanha contra Inglaterra, Argentina e Uruguai; Brasil contra Costa do Marfim e Holanda; Japão contra Dinamarca; EUA contra Gana. A Final da Copa conseguiu ser pior que da Copa passada e muuuuuuito pior do que a final de 94, que tanto os jornalistas brasileiros gostam de meter o pau, mas que foi emocionante e bem jogada. A desse ano foi vergonhosa, tanto Espanha quanto Holanda foram mal demais, jogo feio, sem emoção, pouquíssimas jogadas de gol, sobrou pancadaria, que tanto caracterizou o futebol holandês nessas duas últimas copas. Não mereciam ganhar de maneira alguma. Entre as duas seleções que chegaram na final, o título ficou de bom tamanho. Foi muito bom ver a Itália voltar mais cedo, principalmente pelo futebol bisonho apresentado e faz tempo ..., a França também, um time de falastrões, que jogaram com a mesma vontade que o Palmeiras jogou no final do ano passado no Brasileirão (vocês me entenderam, né ?). Uma pena o Klose não ter empatado ou até mesmo superado o Gordo em número de gols em Copa, mostraria para ele que se tivesse tido um pouquinho mais de vontade, poderia até ter disputado sua quinta Copa do Mundo. Aaaaaaahhhhh, outro destaque positivo da Copa, MARADONA, foi um espetáculo à parte e foi bem com sua seleção, uma pena ter cruzado com a Alemanha.
 
Acho que é isso o que tinha para dizer ...rs 
 
P.S.: quanto aos bolões que participei, do Denão fui muito mal, era bolão fechado, apostei em final Brasil X Argentina, com Brasil campeão, semi-finais entre Brasil X Inglaterra ...foi um desastre total e não tinha como trocar no meio. No bolão da ESPN Brasil com meus amigos, acho que fiquei em terceiro, nada mal, mas nada ganhei ....rs, já no do trabalho, depois de um domínio feminino impressionante na primeira fase, com o passar da Copa elas foram perdendo espaço e eu consegui ficar em segundo lugar, haviam 68 participantes, até acho que mandei bem nesse, né ? Vou ganhar a camisa nova do Palmeiras, tá valendo, hoje é mais legal do que ganhar a do Brasil...hahahahahahaha     

Nenhum comentário:

Postar um comentário