quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Descanse em paz, Tio Agostinho !

05:45 dessa manhã tocou o celular, puta susto que eu e a Fá levamos. Do outro lado da linha era meu pai ... preocupação total ...ele ligou para falar que o meu tio Agostinho havia falecido nessa madrugada, por volta das 02:30.
O Tio Agostinho era um tio muito querido, gostava bastante dele, ele e minha tia Teresinha são proprietários de uma "vendinha" em Uberlândia, onde eu e a Helô (minha irmã) passamos bastante tempo, nos divertindo, atendendo aos clientes, comendo salgadinho, doce, sorvete, sempre em companhia do tio, da tia e da Márcia (nossa prima).
Quando fui ficando mais velho, diminuiu a frequência das visitas a Uberlândia, mas sempre que íamos para lá, passávamos na Tia Teresinha e no Tio Agostinho, mais velho pude tomar cerveja lá também ...rs, mas o que sempre me lembrou foram os causos que meu tio e meu pai contavam, meu pai tem uma admiração muito grande do meu tio Agostinho, ele os ajudou muito quando eram mais novos. Meu Tio sempre foi boa praça, divertido, até inocente demais, muita gente mamou nas tetas dele e da minha tia, mas eles não se importavam, sempre levaram a vidinha deles, com o armazém aberto até hoje, com as cadernetas de penduras ao lado do caixa, cuidando das netas (minhas primas) que moram com eles, ajudando e cuidando dos agregados, pinguços que pintavam no armazém. O humor do meu tio era espetacular, meio cínico, sempre entrava nas brincadeiras do meu pai ou mesmo dos meus outros tios. Enfim, o tio Agostinho foi uma pessoa maravilhosa, que infelizmente esses últimos anos sofreu bastante com doenças, incluindo Alzheimer, o que o deixou bem debilitado, mas a família dele sempre esteve ao seu lado.
Eu perdi um tio muito querido, que sempre tive muito carinho e respeito, mas meu pai certamente perdeu o seu segundo pai.
Tio Agostinho, foi um prazer imenso tê-lo conhecido !!! Descanse em paz, fique com Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário