sábado, 23 de julho de 2011

Fair Play



Pois, bem, está aí a discussão sobre a falta de fair play do Kleber do Palmeiras, no jogo dessa última quarta-feira contra o Flamengo.
Sendo bem sincero, acho que ele está mais que certo. Voltando ao time depois de semanas de palhaçadas por parte dele, do seu empresário, dos dirigentes do Palmeiras e dos dirigentes do Flamengo, correu, se esforçou, foi aguerrido, encrenqueiro, enfim, era o Kléber, quando no finzinho do jogo rola uma jogada de bola ao chão. O juiz havia parado o jogo para atendimento de um jogador do Flamengo, quando a bola estava em posse do Palmeiras.
No meu tempo de criança, bola ao chão era disputado, muitas vezes acabava em briga, mas em tempos de babaquice de politicamente correto em exagero, o time que foi  "beneficiado" da paralização devolve a bola, normalmente com um bico para a PQP, ou seja, algo nada fair play, mas beleza, vá lá.
Retornando ao jogo, houve confusão com a paralização e o juiz joga a bola ao chão, daí o Kléber sinaliza para o jogador do Flamengo devolver a bola ou tocar nela e o que faz o FDP, fica parado, já esquentado por conta da paralização, o Kléber pega a bola e arranca em direção ao gol, para perplexidade dos jogadores do Flamengo e acho que até do próprio Palmeiras, mas infelizmente erra o chute e daí todos vão para cima dele para reclamar.

Cara, no dia seguinte conversei com meus amigos e praticamente todos condenaram a atitude do Kléber: pergunto, por que ? Por que não condenar a atitude "malandra" do jogador do Flamengo que nada fez ? Eu acho que ele tinha que fazer o que fez, já que o jogador do Flamengo não devolveu a bola.
Acho que Fair Play é válido quando é algo do tipo, um goleiro ou se é uma situação em que a contusão pode causar um gol, o que era longe de ser isso no jogo de quarta-feira. E fora que Fair Play não é regra do jogo, não está nos livros da Fifa, então, vão à merda quem quer se beneficiar desse hipócrita Fair Play. Olha, e falo isso não por ser Palmeirense, mas sim porque não concorda com essa política hipócrita de bom-mocismo e politicamente correto.

Sempre achei o Diego Souza um grande de um vagamundo, jogadorzinho meia-boca, que teve uma sobrevida no Palmeiras por causa daquela famosa briga com o zagueiro Domingos do Santos, mas ele não é jogador de Fair Play, cansei de vê-lo, com jogador do time adversário caído, continuar o jogo, sem essa babaquice de botar a bola para fora, afinal, quem tem que decidir se pára ou não o jogo é o juiz e se parar, se houver Fair Play, seja do time que teve a vantagem do jogo ser paralizado.

É o que penso. E vocês, o que acham ?

Um comentário:

  1. Gel, respeito sua opinião. Apesar de eu não concordar, queria mostrar que sua tese vai embora pois a bola era do FLAMENGO. Repare neste video aos 4'11" sério http://migre.me/5kWZl Abs Denis

    ResponderExcluir