segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Diego Souza



Mais futebol...

Esse é um cara que não consigo confiar 100%, chegou ao Palmeiras com muita fama pela campanha feita na Libertadores 2007 pelo Grêmio, mas o verdão ainda tinha El Mago Valdivia e era ele quem brilhava, comandou o time ao título do Paulista 2008 (paulistinha para outros, mas para quem estava na fila de novo ...vale como o Mundial).
No meio de 2008 El Mago se foi e a responsabilidade de carregar o time caiu nas costas de Diego Souza. Ia ao Jardim Suspenso assistir os jogos do verdão e xingava muito o Diego Souza, como ousava ser vagabundo usando o manto número 7 de Edmundo, o cara era um molengão, corria andando para trás, perdia o equilíbrio com suas orelhas gigantescas (segundo a teoria do meu falecido tio Zé, ele vai viver uns 200 anos pelo tamanho das orelhas), não voltava, caia toda hora, segurava a bola em demasia, perdia-a com facilidade absurda. Tinha nego que ficava puto por eu xingar um jogador do Palmeiras, se o cara é grosso eu não xingo, paciência, não tem o que fazer, mas se o cara não é grosso e você vê que ele é vagabundo mesmo, daí xingo mesmo, até desmaio e fodo meu dedo no estádio, mas não deixo barato, tem que correr pelo menos, brigar e lutar pelo time. Lembro de uma vez na Centauro, estava vendo as camisas do Palmeiras e tinha a número 7, eu falei para a Fá que a 7 do Diego Souza eu não compraria nem fodendo, e daí um cara virou para mim e perguntou: "Você também odeia o Diego Souza ?" e eu disse: "Claro, esse vagundo fdp", o cara deu risada e disse que também não gostava. Fiquei satisfeito, não era o único que achava isso dele ...hehehe
Bom, passou-se algum tempo e hoje o Diego Souza é considerado o ponto de equilíbrio do líder do Brasileirão 2009, o craque do time, alguns amigos (não palmeirenses, claro) o consideram craque, essencial para o time. Pô, o que mudou de um ano para cá ? Para mim pouca coisa, mais do que nunca a minha teoria sobre ele continua a mesma: Em terra de cego quem tem um olho é Rei, era isso no Grêmio e é isso no Palmeiras de hoje, o time é fraco, e o Diego Souza é um pouco melhor que os outros e daí fica parecendo que é craque, tem gente falando dele na seleção ... pelo amor de Deus, pára !!!! Se ele for parar na seleção é melhor nem ir para a Copa !!!!! Bom, respondendo ao que mudou, acho que ele entendeu que é bom ele começar a jogar bola para ser valorizado, ele entendeu que foi o que restou no time e acredito que assumiu a responsabilidade, passou a ser um pouco menos burro, segura um pouco melhor a bola, tem ajudado um pouco a defesa, tem participado um pouco mais do jogo, mas continua correndo para trás, segura a bola exageradamente ... não vou ser chato, ele melhorou sim, mas não é nada do que os seus "fãs" dizem, longe disso, ganhou moral com a torcida por ter agredido o Domingos no Paulistão, na verdade mostrou que não tem sangue de barata, mas ao mesmo tempo em que foi burro por ter revidado e agredido e suspenso, foi inteligente, pois o jogo já estava perdido e jogou para a torcida. Mas, continua sendo um caolho em terra de cegos e com um puta par de orelhas gigantes e só !!!! E sim, tem sido o cara mais importante do Palmeiras no momento ... do mesmo jeito que o Bandeira já foi um dia, que o Careca Bianchezi também já foi, entre outros "craques".

2 comentários:

  1. Diego Souza!! Vc vai ter que engolir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gel!!
    A Casa caiu, so você e seu amigo sa Centauro não gostam dele.
    Até o Professor Dunga gosta!!
    Chupou uma manga heim meu amigo!!!
    Freire

    ResponderExcluir