quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Rubber Soul

Estou ouvindo Rubber Soul dos Beatles

... cacete, como é foda esse disco ... a verdadeira revolução começou aqui, antes até do Revolver, cítaras, sons psicodélicos espalhados pelo álbum (Norwegian Wood, Nowhere Man, I´m Looking Through you, If I needed someone)... ainda há resquícios da fase inocente deles (Drive my car, Michelle, , mas o caminho estava mais do que aberto aos novos sons, experiências com distorções nos vocais, instrumentos separados nas caixas de som ... poxa ...demais ... inspirador ouvir Rubber Soul logo pela manhã ... não foi o primeiro do dia,pois comecei o meu dia musical ouvindo uma coletânea dos Faces

Banda liderada pelo Rod Stewart e seu fiel parceiro Ron Wood, banda surgida da desintegração do Small Faces e inclusão dos ex-Jeff Beck Group Rod e Ron. É engraçado como tem bandas que falam tanto e quando você vai ouvir fica pensando de onde tiraram que eram tudo isso ... aconteceu isso com The Faces, sempre falaram tanto dos caras e tal, mas ...sei lá, é a terceira ou quarta vez que estou ouvindo e ainda não me pegou, claro que tem os hits, como Oooh La la, Stay with me, mas não é um som que acrescenta muito ou que me marcou ou que eu pude dizer: "Puta que o pariu, puta que som tesão". A impressão que dá é que uma banda que fazia um som que curtia, mas estava muito chapada ao tocar, às vezes o som fica arrastado, há solos de órgãos, a batida da bateria é meio chatinha (não é a toa que The Who com o Kenny Jones não durou muito), o som deles fica bem perto do que veio a seguir no mundo do rock, o progressivo, marcado pelo excesso de solos e som chato demais, que não tinha fim. Respeito a banda pelos caras que fizeram parte dela, mas The Faces ficou abaixo do que eu esperava, se quiserem arriscar, ouçam a coletânea "The Definitive Rock Collection".

Nenhum comentário:

Postar um comentário