segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sons

Fala aí pessoal !!!

Queria deixar algumas dicas de alguns discos e bandas que andei ouvindo esses últimos dias, alguns mais antigos, outros mais novos, mas que ao menos servirão de para atiçar a curiosidade de vocês e quem sabe venha a ser a sua nova banda favorita ...quanta pretensão, não ? ...rs. Mas, vamos lá:

The Bellrays


O disco é Have a Little Faith, uma banda que está na estrada já há alguns anos e vem fazendo um som de pesado e sensual ao mesmo tempo. Possuem uma pegada quase punk, com um vocal sensual e soul até a alma, fornecido pela fantástica Lisa Kekaula, que chegou a flertar com o mainstream quando estourou fazendo uma participação no hit do Basement Jaxx Good Luck, muitos dizem que Bellrays é um cruzamento entre MC5 e Aretha Franklin, o que não está longe da verdade, realmente uma banda com alma Punk n’ Soul !!! Eles estiveram no Brasil em 2007 (acho), fizeram um show inesquecível aqui em São Paulo, encerraram a noite com uma cover do ACDC, Highway to Hell, o local do show: Inferno Club, lugar mais apropriado para esse show não havia.

Gossip


Esse é o novo disco da grande (literalmente) Beth Ditto e Cia. Ltda., Music for Men. Mais um disco com vocal feminino marcante, aqui eles se apresentam um pouco mais dançante, com a bateria com muitos pratos, viradas quase disco, para guitarras secas, pesadas e dançantes. Dá para imaginar o quanto Ditto deverá suar nos palcos nos shows da turnê desse disco. Infelizmente deram o cano em nós no ano passado, quando na última hora cancelaram a participação no Tim Festival, nem digo que foi por uma boa causa, pois boa causa seria poder vê-los aqui, mas ... paciência, o que nos resta é ouvir esse novo disco e pularmos juntos.

Sonic Youth


Será ???? Será que eles conseguirão repetir a fórmula dos maravilhosos Goo (90) e Dirty (92) ??? Depois de muitos anos lançando discos com um lado muito mais experimental, cabeção mesmo, eles voltaram esse ano com The Eternal, um disco mais acessível a todos, não só aos fãs, mas aos que gostam do bom e velho indie pop rock. As microfonias estão lá, os gritinhos da Kim Gordon também, porém aquela veia pop dos tempos de 100%, Dirty Boots estão ali, no lugar certo. Fiquei muito feliz que eles tiraram aqueles cabeções da nossa frente e agora podemos ouvir de cabo a rabo um disco inteiro deles.

Dead Weather


Mais uma superbanda do Jack White (White Stripes), dessa vez ele está no comando das baquetas e nos vocais e vamos ser sinceros, para quem acha que a Meg White não toca nada de bateria, deveriam ouvi-lo, está no mesmo nível que a Meg, baterias simples e toscas e por isso mesmo muito legais, mas a banda que conta com a vocalista do The Kills, a deliciosa Alison Mosshart nos vocais, o baixista do Raconteurs (outro projeto do J. White) e do guitarrista do Queens of the Stone Age, ficou abaixo do que eu esperava, achei o som meio arrastado, a pegada blues é bem legal, mas não é o som que ficará marcado, mas não deixa de ser mais uma banda bacana do bacanudo Jack White. Mas, estou à espera de um novo suspiro de White Stripes !!!

Este post foi criado enquanto estava vendo o show do Guns n’ Roses em St. Louis em 1991, conhecido como The Riot Concert, onde após Axel Rose arrumar confusão com um cara na platéia e partir para cima dele, o show foi encerrado, a banda foi embora e o inferno estava instalado no local (isso porque entraram no palco com umas duas horas de atraso !!). Milhões de dólares em prejuízo, processos, etc. What the Hell Gel ???!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário