terça-feira, 25 de agosto de 2009

I'm movin' on up now...Get your rocks off...get your rocks off, honey...shake now now



Jockey Club, 06/11/2004


Que noite, que show, que barulho dos infernos, que calor do cacete, quanta cerveja, quanta doideira. Primeiro tivemos uma PJHarvey de vestidinho vermelho curtinho e bota preta longa, e som de macho, foda ... preparou o terreno e ...PRIMAL SCREAM, finalmente, após a Levi's ameaçar trazê-los em 98 (acabou ficando para nossos amigos hermanos), finalmente os caras chegaram, com sua parede sonora, caixas postadas na frente do palco, todos alinhados na frente, exceto o tecladista Martin Duffy e o baterista Darrin Mooney. Bobby Gillespie apoiado no microfone, de vez em quando dançava, chapado total, Mani massacrando o seu baixo com muita energia e as guitarras, cortesia dos insanos Robert Young (infelizmente ele acabou saindo após a gravação do álbum seguinte) e Andrew Innes, contando aindacom o modesto acréscimo do Kevin Shields-My Bloody Valentine, formando todo o peso que danificou os ouvidos de quem esteve presente ... puta merda, que legal !!!!! E em um lugar fechado, que saudades daqueles Free Jazz e Tim no Jockey, acabava sendo um evento, com direito ao Silvio Lancellotti servindo cerveja, bons tempos de Dado Beer ...

Bom, a parte ruim é que provavelmente o Planeta Terra, festival no qual o Primal Scream está confirmado será no mesmo dia do Maquinária e também ruim porque contará com Móveis Coloniais de Acaju (acaju não é a tintura de cabelo do Leão ???) e Macaco Bong (nunca ouvi e nem faço questão de ouvir).

O negócio agora é esperar as outras bandas que estarão presentes no Terra, os horários dos shows e também se haverá algum outro show dessas bandas aqui em Sampa ou no Rio ou em BH ou sei lá onde, pois não dá para perder Primal Scream, Faith no More e o inédito no Brasil Jane's Addiction.

Começou a guerra dos festivais ... vamos ver em que lado ficaremos, hoje estou em cima do muro, vou esperar para comprar os ingressos. E você ?????

PS.: O Personal Fest, que ocorre em Buenos Aires e costuma ser um espelho de algum show ou festival daqui do Brasil ocorrerá em outubro e é onde o Depeche Mode se apresentará, isso significa que alguma outra banda participante poderá subir até o Brasil também, infelizmente o Depeche já está descartado aqui, mas quem sabe alguém interessante poderá vir para cá também. O negócio é torcer.

Um comentário: