domingo, 21 de novembro de 2010

Vamos falar do que foi visto, né ?!

Então, nesse momento está rolando o Planeta Terra, e eu estou em casa, apesar de a Fá ter falado para ir, já havia desistido, quis ficar com eles aqui.

Já que não fui, vou aproveitar para colocar em dia os shows que vi nesses últimos tempos.

Começando por onde crescente, do mais antigo para o mais recente:

SWU - 11/10/10 - Terceiro dia (fotos e vídeos: http://gel-daniel.blogspot.com/2010/10/swu-e-natura-nos.html)

Semana passada descobri que levei uma multa na Marginal nesse dia, demorou para descobrir o que eu tinha feito no dia 11/10 ....daí lembrei que estava acelerando para não atrasar mais ainda o Tuba e o Careca para irmos a Itú. O Tuba acabou contratando um cara para dirigir para nós, o Seu Silas.
Bom, um frio do caralho, frio assim, em show, acho que só em Curitiba. A idéia era chegar a tempo para ver Yo La Tengo, mas com os atrasos, não conseguimos chegar a tempo. Entramos com o Cavallera Conspiracy no palco principal, porém nenhum de nós estava muito interessado neles e fomos para a tenda de eletrônico. O Sol se pondo e a tenda cheia e rolando um som bem bacana (agora não vou lembrar o que era) e a idéia era permanecermos lá até o início do Queens of the Stone Age, então as poucas saídas da tenda eletrônica foram para pegar cerveja (Heineken, a R$ 6,00, melhor do que Sol/Schin/Itaipava pelo mesmo preço em outras casas de show...rs) e mijar ...rs.

Lembro que rolava uma espectativa/curiosidade sobre o Mixhell, trabalho eletrônico do Igor Cavallera (com dois Gs é muito gay, né ?), poxa, decepção total, muito fraquinho ele e a esposa no palco da tenda eletrônica, por sorte estava chegando a hora do Queens of the Stone Age, daí seguimos para lá. Ou seja, perdemos (perdemos ???...rs) Incubus e Avenged Revange (poxa, que pena ...rs). Numa das mijadas passei na frente do palco OI onde estava tendo o show do Josh Rouse, que eu nem sabia que tocaria e certamente teria gostado de assistir novamente (fez um show muito bacana no Sesc V.Mariana alguns anos atrás), mas já estava no fim e desencanei, fui mijar e pegar outra breja ...rs

Fomos procurando um lugar para ter uma boa visão do palco, mas o palco do lado direito (sei lá se era água, terra, fogo ou sei lá o que ...rs) estava lotado e o tempo começou a passar e nada do Josh Homme e cia, bom, quase uma hora depois, eis que começa aquela pancada e aquela voz conhecida cantando: NICOTINE, VALIUM, VACODIM, MARIJUANA, ECSTASY, ALCOHOL ...CO CO CO CO COCAIIIIIIIIIINEEEEEEEEE .... PUTA MERDA !!!! Vi o show deles no Rock in Rio, parte apenas, e tinha achado chato pra caralho, acho que eles estavam chapados demais, mais que eu ...e foi chato demais ..., bom, em Itú eles estavam bem (acho que melhores que eu ,...rs) e a sequência foi muito legal, pena que o som não estava alto o suficiente ou o que deveria para um show deles ...chegou uma hora que achamos melhor nos direcionarmos para o palco da esquerda, pois o verdadeiro motivo de estarmos ali iria começar logo na sequência, Pixies. E por incrível que pareça, ficando mais longe do palco da direita, o som melhorou e muuuuuuito ....então a parte final do QOTSA ficou melhor de ser ouvido. Assim, acho que por toda a espectativa criada em cima da "volta" do Queens, eu esperava uma pancada forte, mas por conta do som baixo, acho que fiquei com a sensação de que algo faltou, mas foi legal, tocaram um set para agradar a todos os fãs da banda.

Set List:




E eis que entra no palco Pixies, pancada forte de Dave Lovering na batera, introduzindo Bone Machine ...Black Francis/Frank Black com um blusão com gorro, cobrindo a sua carecona, Kim Deal gordinha e sorridente como sempre e Joey Santiago tocando forte ...cara, e o som estava muito bom e o público, acho que de fãs de Linkin Park que tocaria na sequência, começou a sair e foi abrindo espaço na frente, tanto que logo estávamos bem próximos da divisa com a área vip, que eu até tinha direito de ir (o Denão conseguiu dois convites para a área vip, o Careca vendeu o ingresso dele na entrada e ficou como parte do pagamento do Seu Silas), mas desencanamos e ficamos todos na pista normal, enfim, uma música mais legal que a outra. E sendo bem sincero, achei muito mais legal esse show do que o de Curitiba, vou dar dois motivos:
- 1. - em Curitiba a última banda que tocou antes do Pixies foi a Pin-ups, com um show horrível, chato pra caralho e em Itú foi o Queens of the Stone Age
- 2. - em 2004 eles estavam voltando a tocar juntos, após quase 12 anos e agora eles estão na estrada fazendo shows quase que direto a 6 anos, ou seja, estavam mais soltos e menos tensos

Bom, fora que o som estava muito legal, rolou uma versão muito legal da La La I love you, dueto entre a Kim Deal e o Dave Lovering, ficou muito divertida, mais para o fim do show o Frank Black foi se soltando e entrando nas brincadeiras da Kim Deal. Porra, puta show legal !!!! Curti o show por mim, pela Fá e pelo Gustavão !!!! ...rs

Set List Pixies:


Meio minuto depois que acabou o show do Pixies, no palco da direita começou Linkin Park ...olhei para o Careca e comentei: "porra, vergonhoso dizer isso, mas essa primeira música é legal, hein " e ele concordou, até diminuimos o passo para ver se a próxima manteria o ritmo, daí a debandada poderia até ser repensada ... porém a segunda música era uma bosta e seguimos nosso caminho até o longíquo estacionamento, onde o Seu Silas nos esperava.

Assim, eu curti o festival, o lugar e a estrutura. O que posso reclamar: longo caminho do estacionamento para o local do show, um monte de, e, desnecessárias grades no meio do caminho e ...acho que só.

Agora o que eu ouvi: a Fê e o Carlos ficaram acampados e disseram que faltou água, o banho era racionado, o Careca viveu de perto o pesadelo do show do rage Against the Machine, disse que muitas pessoas se machucaram próximas a eles, desmaiaram, o seguranças não estavam preparados para tamanho tumulto.

Como disse, no dia que eu fui ...eu gostei e achei a coisa até que organizada, o local é bacana, só posso reclamar um pouco do som, que poderia estar mais alto, mas essa é uma reclamação quase constante minha, então acho que eu é que estou surdo ...rs

NATURA NÓS - 16/11/10 - Chácara do Jockey

Durante a tarde caiu uma tempestade, minha assistente estava casando na Serra da Cantareira, acabou a luz em casa durante a tempestade, então achei mais prudente, caso desse para ir a algum lugar, que fosse próximo ...então, surpresa ...fui no Natura Nós. Queria muito ver Air, que tocaria às 19:00, e ultimamente, principalmente em festivais, as bandas tocam no horário, então, adivinhem que horas saí de casa ???!!! 19:00 ...hahahahahaha e detalhe, não tinha ingresso. Então eu parei o carro por volta das 19:30 e no caminho para a Chácara comecei a ouvir o som ...e obviamente a música que estava tocando era uma das duas que reeeeealmente conheço do Air: Kelly Watch the Stars ...e daí pensei, preciso acelear para pelo menos pegar Sexy Boy ...mal terminei de pensar e o que começou a tocar e eu longe ainda da entrada: Sexy Boy ...rs, daí me conformei e até diminui o ritmo ...rs, bom, cheguei na hora e consegui comprar ingresso de um cambista por um pouco menos da 1/2 entrada e entrei. Deu tempo de ouvir parte da última música e ver a banda no palco, que estava com uma iluminação muito legal, não antes de ter que pisar no lamaçal que virou a Chácara com a chuva da tarde/início da noite.
Aproveitei para comprar cerveja e no intervalo saí à caça do Tuba, Flávia e Careca, com eles também estava a parceira de frescobol do Careca, a Carol. Um pouco depois chegou o Denão e a Andréa.
No outro palco tocou Móveis Coloniais, mas ficamos de costas ...rs, já tinha visto uma vez no Via Funchal e não achei nada demais ...rs, então ...fuck off !!!


Um pouco depois entra no palco o Snow Patrol, banda que tem sido muito falada ultimamente por aqui (estourada lá fora, especialmente Inglaterra) e que atraiu um público razoável. Eu gostei bastante do show deles, o vocalista com cara de cansado e de que vem tomando todas na estrada, mas que foi simpático e aguentou bem o show, o som estava legal, roquinho com uma pegada pop ou vice-versa, mas que agradou (só não agradou ao Careca...hahahaha).

Daí, novo intervalo no palco principal e ...
Teve uma outra banda no outro palco, se não me engano, chamada Bafonjo, que tocava uma mistura de música eletrônica com tango ou algo parecido ... interessante, mas estava melhor tomar cerveja e conversar ...rs









Daí começou a pesar o sono acumulado da função de pai e surgiu a dúvida se aguentaria ver Jamiroquai (sempre tive curiosidade ), mas daí acordamos que veríamos um pouco para ver no que daria ...porra, e não é que o Jay Kay e turma mandam bem no palco ...som dançante, virou baladinha, ao menos para a moçadinha ...para nós mais velhos serviu para mexer um pouco os ossos, mas logo nos cansamos, acho que vimos mais ou menos 1 hora do show e daí decidimos ir embora. Eu queria muito voltar para casa, para ficar com a Fá e o Gustavão.

 - Belle and Sebastian - 10/11/10 - Via Funchal

Mais um show que fui em cima da hora e sem ingresso ...e de novo me dei bem, comprei por menos da metade do preço, tá certo que dessa vez comprei uma cortesia do cambista, mas dane-se, queria ir no show e não ia pegar a fila que tinha, pois certamente perderia mais do que perdi ...acho que perdi parte da primeira música.
Ao entrar, percebi que não era mais 2001 e sim 2011 e não havia aquela loucura/idolatria pela banda, até achei que fosse estar mais cheio o Via Funchal, mas tenho certeza que muitos dos que se mataram para conseguir ingresso para o Free Jazz de 2001 nao repetiria a dose agora em 2011, ou seja, acho que so eu e o Tuba para repetirmos a dose...rs














Mas, foi um show bem legal, agradavel aos ouvidos, momentos divertidos quando o vocalista chamou uma galerinha ao palco para dancar e ao final distribuiu medalhas, ou antes ainda, quando autografou e lancou ao publico mini bolas de futebol americano e ainda fez a media com a galera, descendo no meio do publico.
Para mim, o momento mais legal foi quando tocaram The Boy with the Arab Strap, que digamos que seja a musica que mais conheco e gosto e reconheco de cara deles ...rs, mas que e muito boa, voces tem que concordar comigo ...rs. A quantidade de pessoas no palco (12) lembrava aquela banda bisonha, Lambchop, que eu e o Denao estavamos tao loucos no Rio, que temos certeza de que plagiaram o Rei Roberto Carlos em uma das musicas, mas isso e uma outra historia ...rs,entao, mas esse monte de gente no palco faz o que e o Belle & Sebastian ... pop doce, acucarado e simpatico. Aquela banda que sua vo nao vai ficar assustada por voce colocar um cd na hora do almoco em familia.



Mas, como li na coluna do Lucio Ribeiro, foi um show para fa da banda, nao rolava de voce entrar sem conhecer a banda e curtir, essa e a verdade, ou seja, e uma banda que corre o serio risco de numa proxima passagem, se levar 10 anos novamente, de ter que tocar um lugar como a Clash ou outro menor, mas certamente com fas fieis !


Mas, foi bem legal ! Mas, o de 2001 foi mais marcante, sem duvida alguma ! Bons tempos de Free Jazz, inclusive aquele foi o ultimo !!!

Bom, depois desses 3 eventos, acabei passando batido em: Green Day, Massive Attack, Stereophonics, Raveonettes e Planeta Terra. Retomo o bom ritmo logo mais, com Paul McCartney !!!!!! E ja comprei o ingresso para Stone Temple Pilots. Terca-feira tem Scissor Sisters, mas nao deverei ir, no minimo deve ser divertido !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário