terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fenômeno Indie


Meu, ontem estava lendo uma notícia sobre o show da banda Beirut em Salvador, disseram que foi caótico, com o vocalista mais bêbado que sei lá o que, blá blá blá ... mas, o que queria comentar aqui nem é o show dessa banda indie norte-americana, mas sim o fato surpreendente que foi ver que o show deles no Via Funchal em Sampa já está com os ingressos esgotados !!!!! Puta merda, esgotados !!!!! (informação do uol) Meu, como uma banda até certo ponto desconhecida como o Beirut conseguiu isso, ainda mais porque o público do Beirut, imagino eu, seja 100% indie, aqueles indies de unhas pintadas, allstar podrão e que reclama que a breja na balada custa R$ 5,00 e por isso mesmo toma rabo de galo no boteco do bahia antes de entrar na balada por R$ 1,00, consegue esgotar ingresso para o show do Beirut no Via Funchal, ainda mais quando para o show de qualquer bandinha meia-boca o ingresso mais barato sai na faixa de R$ 60-90,00 a meia-bunda ?!!! Impressionante, me surpreendeu. Imagino que o público no show da Cat Power, também no Via Funchal não tenha sido tão pequeno quanto eu imaginava. Acho que fiquei na cabeça com a decepção do cancelamento do show da bandaça Nine Inch Nails no Via Funchal ano passado por conta da baixa procura de ingressos ou mesmo os cancelamentos do Paul Weller e do Gossip ano passado no Tim Festival por motivos não muito bem esclarecidos ...
É engraçado, por exemplo, dia 21/11 haverá o show do Killers na Chácara do jockey, devem caber umas 30.000 pessoas, caramba, uma banda que há mais ou menos 3 anos seria do mesmo nível do Beirut (brincadeira, um pouco maior, mas não muito), amada pelos indies, estaria tocando sozinha em um lugar tão grande e imagino que a procura seja até grande, porque em nenhum momento foi comentado de colocar uma outra banda para tocar junto para atrair um público um pouco maior, como foi o caso até do Radiohead, que imagino encheria sozinho a Chácara, mas por via das dúvidas chamaram o Kraftwerk e os revividos Los Hermanos.

Caramba, o Beirut conseguiu esgotar os ingressos ... caramba ...bom, se até o Diego Souza está na seleção ... hehehe

Um comentário:

  1. Por mim o Killers não enche nem o quintal da sua casa. Banda ruim tem q acabar sozinha no palco, sem ninguém na platéia!

    ResponderExcluir