terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sons legais, outros nem tanto; alguns novos, outros já com certa idade...

Sexta passada fiz algo que não costumo fazer, ouvi música no computador. Meu, acho muito chato ouvir no computador, primeiro que o som não é legal, segundo, que se usar um fone (o meu até é legal)corro o risco de não ouvir o telefone tocando e hoje em dia é muito importante estar atento ao telefone ...rs, mas enfim, resolvi ouvir, em alguns momentos com e em outros sem o fone.

Vamos ao que interessa e ao que ouvi:

Jet - Shaka Rock


Poxa, os caras estouraram com Are you gonna be my girl em 2003 e depois ... bem, não conseguiram mais acertar, o segundo cd até é legalzinho, eu apostava que eles conseguiriam acertar novamente, andei lendo que as vendas do primeiro single foram ridículas, todos os lugares onde li sobre o lançamento diziam a mesma coisa: banda volta em busca do sucesso do primeiro álbum, após crises internas, problemas com drogas, blá, blá, blá (será que todos os meios de notícia compraram a notícia da mesma agência ?! - procurem e acharão no ig, uol, terra e globo, todos com o mesmíssimo texto), o lance é que NÃO, NÃO CONSEGUIRAM, INFELIZMENTE. Disquinho sem graça, fraquinho, sem peso, sem nem ao menos uma baladinha safada para tentar algum sucesso, poxa, meus amigos aussies não conseguiram ...será que terão outra chance ?
Provavelmente eu venha a comprar esse disco por gostar do Jet, mas ...
Nota: 5,5

Florence and the Machine - Lungs



Vejam as capas e acho que me entenderão ... o que daria a soma entre ENYA + ROCK ???? Isso mesmo, Florence and the Machine ... meu amigo, que coisa chata, faltou só a guitarra do "metal melódico com influência finlandesa" para termos algo como Evanescense ou algo que o valha (muito pouco, por sinal ...rs). Sério, tenho ouvido falar tanto dessa banda, mas achei chato demais, deu impressão que não acabava o disco, teve uma hora que achei que a tortura havia terminado, mas não ...ainda faltavam umas 5 ou 6 músicas, eu ainda tive a coragem de ouvir a versão extendida do disco, com faixas bônus, meu Deus, o que fiz para merecer isso ??!!!!! Esse não comprarei, com certeza !
Nota: 4,5

Arctic Monkeys - Humbug


Meu, sou suspeito, tenho os 2 pés atrás com o Arctic Monkeys, para mim nada demais, sonzinho nada revolucionário, tão meia boca quanto os piores em termos de hype e não valem nada como Libertines, ainda houve a decepção com o show meia-boca que fizeram no Tim em 2007 (tá certo que o Anhembi não ajuda, mas não precisa ser tão fraco também, né), mas ok, vamos lá, tinha expectativa porque li que o Josh Homme do Queens of the Stone Age estava produzindo e acho que encarei com uma simpatia maior que encararia em outras situações e,... LEGAL O DISCO !!! Na verdade é bem razoável, muito melhor que os anteriores, não que o som tenha ficado pesado por causa do Josh Homme, mas mais porque eles estão evoluindo e deixando de lado aquele sonzinho "cru" (leia-se sem sal ou vida) sem graça e estão arriscando e experimentando e aprendendo a tocar melhor, ouvi a versão japonesa que tem 2 bônus, sendo uma cover do Nick Cave, não conheço a original, mas achei legal a que o Arctic Monkeys gravou (Red Right Hand). Vale o risco ! Esse eu vou arriscar ...também...rs (tenho os outros 2, mesmo reclamando...rs)
Nota: 7,0

Monaco - Music for Pleasure


Esse é o disco antigo dessa leva, já devo ter baixado algumas vezes, mas dessa vez resolvi escutar e poxa, puta disco legal de ouvir, é praticamente New Order, com o Peter Hook no baixo e um vocalista chamado Bernard...oops, David Potts (quem ?????), o cara tem a voz muito parecida com a do Bernard Summer, mas o que vale é que o som é bem legal, tem uma música que tocou bastante na época, chamada What do you want from me ? Esse disco é de 97 e vale a pena perder tempo ouvindo, mal certamente não fará. Talvez eu compre, se achar em alguma promoção.
Nota: 7,0

U2 - No Line on The Horizon


Esse é o último do U2, já tinha ouvido quando foi lançado, mas ouvi dias atrás no carro o cd mesmo. É engraçado que a primeira música você acha que te enganaram, onde está o U2 ... é um som pesadão, marcado pelo baixo do Adam Clayton, que tem uma participação bem marcante nesse disco novo, com um baixo pesado e nervoso e dessa vez não é tão discreto como costuma ser. Discaço, desses últimos, talvez realmente seja o que mais parte chegue do insuperável Achtung Baby de 1991. Esse eu já tenho, comprei a edição luxuosa, que vem em um box bem bacana, contendo um dvd do diretor/fotógrado Anton Corbijn, um livreto grande com fotos, entrevistas e manuscritos e um poster da capa do cd.
Nota: 8,5.

Ontem chegaram 4 cds que comprei, ainda estou ouvindo, quando terminar comentarei sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário