quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Keane reeditará em versão expandida seu primeiro álbum



O Keane anuncia que estará lançando em novembro uma edição expandida de seu álbum de estréia, Hopes and Fears, que os lançou ao estrelato em 2004.

Continuo considerando-os um sub-Coldplay, que já era uma sub-Radiohead ... ou seja, eles são quase como um estagiário ...rs, mas com futuro e com chances de efetivação. É nesse primeiro álbum que encontramos a hoje quase-clássica "Everybody's Changing".

Da primeira vez que vieram ao Brasil acabei abrindo mão, por não curtir muito o som, achar meio ... tricolor (se é que me entendem), esse ano acabei indo e sendo bem sincero, achei um puta show simpático (tá certo, meio tricolor também esse comentário, mas é a pura verdade), os caras são simpáticos para cacete ...bom, deixa eu contar um pouco desse show.

Fui eu, Clayton e Simone, eles iam ficar na platéia superior e eu na pista, chegamos meio que em cima da hora, tanto que quando entrei no Credicard, uns 5 minutos depois começou a entrar o pessoal no palco e logo avistei uma guitarra. Vocês devem pensar: "Porra Gel, é show de rock, é claro que ia ter uma guitarra, você queria que tivesse o que, um cavaquinho ???" - "É, pode ser, o Mundo Livre S/A tem a porra do cavaquinho como instrumento principal ...hehehehe, bom, na verdade pensei e me lembrei: "Poxa, tinha lido mesmo que no disco novo eles haviam, pela primeira vez, utilizado uma guitarra". Logo depois chegou o restante da banda, comecei a achar meio estranho, porque não havia reconhecido ninguém, mas ...foda-se, começa logo essa porra. E não é que de repente o cara estava cantando em um português perfeito e ...caralho, o vocalista era emo ... daí pensei ...puta merda, tem banda de abertura e é banda emo ....puta que o pariu ...me fodi !!!! E é verdade, era o Fresno ... que bosta, que banda de merda... pensei comigo: "Produtores filhos-da-puta, além de não avisarem que haveria banda de abertura, me colocam uma banda emo dos infernos !!!!"

Bom, passado o susto inicial (claro que aproveitei para dar uma volta, tomar umas brejas, encontrei o pessoal no hall do Credicard ...Hall ...hehehehehe, percebi que já estava imperando o silêncio ...como é agradável esse não-som, né ?!

Alguns minutos se passaram e daí sim o Keane entrou no palco ...e sem guitarra ...hahahahahahaha ... e o show foi muito legal, o público cantando todas, os caras conversando com o público, elogiando, etc, tudo o que uma banda pop gringa decente tem que fazer e o melhor, o som apesar de ser super certinho, correto, quase coxinha, era muito bom, mesmo sendo só composto de baladinhas, são baladinhas ensolaradas, com um vocalista, Tom Chaplin, muuuuito simpático (no bom sentido, nada de tricolor), o tecladista e principal compositor da banda, Tim Rice-Oxley martelando seu piano/teclado e o restante da banda muito competente, um show que valeu a pena ter ido ver para conhecer. Ahhhhh, eles mandaram ver numa versão bem fiel, mas boa de Under Pressure do Queen, acho que foi a única que eu realmente conhecia meeeesmo ...rs

A minha bronca com o Keane não é tanto com o som, que sendo um pouco menos radical, é um som bem agradável, um som que você curtiria ao lado de uma minazinha que diz gostar de tudo um pouco e você não ter que encarar um pagode ou um sertanejo e nem ela reclamar daquele som pesado ...rs, ou seja, você passaria momentos "agradáveis" ouvindo Keane ..., bom, então, a minha bronca é que logo que os caras estouraram, Tom Chaplin se internou num Rehab por causa de vício em cocaína ...vai tomar no cu, o cara ficou esperando estourar para poder se tratar, que filho da puta oportunista ...hahahahahaha

Bom, é isso, a dica está dada, em novembro sai a edição Deluxe do Hopes and Fears do Keane, como ainda não tenho o disco original (ou tenho, preciso ver ...rs), quero comprar essa edição.

Segue a lista de músicas dessa nova edição:

Disc: 1
1. Somewhere Only We Know
2. Bend & Break
3. We Might As Well Be Strangers
4. Everybody's Changing
5. Your Eyes Open
6. She Has No Time
7. Can't Stop Now
8. Sunshine
9. This Is The Last Time
10. On A Day Like Today
11. Untitled 1
12. Bedshaped
13. Somewhere Only We Know - Steve Lamacq Live From Roundhouse Studios
14. Bedshaped - Steve Lamacq Live From Roundhouse Studios
15. Bend & Break - Lamacq Live
16. We Might As Well Be Strangers - Lamacq Live
17. This Is The Last Time - Jo Whiley Show
18. With Or Without You - Jo Whiley Show
19. A Heart To Hold You - Jo Whiley Show
Disc: 2
1. Snow Under' (B-side)
2. We Might As Well Be Strangers' (DJ Shadow remix)
3. Into The Light' (unreleased demo)
4. Call Me What You Like' (demo Zoomorphic single 1)
5. Closer Now' (Zoomorphic single 1)
6. Rubbernecking' (Zoomorphic single 1)
7. Wolf At The Door' (Zoomorphic single 2)
8. She Has No Time' (Zoomorphic single 2)
9. Call em What you Like' (Zoomorphic single 2)
10. Everybody's Changing' (Fierce Panda single)
11. The Way You Want It' (Fierce Panda single)
12. This Is The Last Time' (demo Fierce Panda single 2)
13. Bedshaped' (demo Fierce Panda single 2)
14. Allemande' (Fierce Panda single 3)
15. Somewhere Only We Know' (live)
16. We Might As Well Be Strangers' (live)
17. This Is The Last Time' (live)
18. Everybody's Changing' (live)

Esse post foi todo escrito com direito a vááááárias lambidas na minha orelha da minha neguinha comedora de cocô e que toda hora tenho que correr atrás dela porque pegou algo para destruir, Duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário